Principal

Desempregadas há meses, irmãs perdem tudo em incêndio causado por botijão de gás

2 minutos de leitura
Desempregadas há meses, irmãs perdem tudo em incêndio causado por botijão de gás

Sargento Dias

Incêndio Figueirinha

Andreia Rosa chora ao contar os destroços daquilo que nem sequer chegou a ser o seu lar

Era o primeiro dia de Andreia Rosa de Souza, 37, na casa em que moraria mais a irmã, no bairro Figueirinha em Várzea Grande. Ela estava ajeitando os móveis e dobrando as roupas amassadas pela mudança quando foi surpreendida pelo fogo. As chamas destruíram tudo o que ela possuía.

Desempregada há dois meses, Andreia não sabe como recuperar o que foi perdido e por isso pede ajuda para se estabilizar. A irmã, Leonice Aparecida, também está sem trabalho e também perdeu tudo que tinha. O imóvel tem duas peças, uma de madeira e outra de alvenaria. Os dois cômodos foram destruídos.

“Eu fui fritar um bife para o meu filho, ele estava com fome, já tinha passado do horário de almoço, aí quando eu acendi o fósforo o fogo começou no forno e subiu pela parede. Foi rapidão, só deu tempo de correr”, contou Leonice, que está na casa há apenas uma semana.

O botijão de gás que causou a explosão foi comprado de segunda mão no mesmo dia do acidente. “Eu acho que a válvula dele estava fofa, mal colocada”, cogitou Leonice. A residência onde ela e a irmã viveriam foi cedida por uma terceira pessoa. As duas estavam sem  ter onde morar quando se mudaram.

Andreia e Leonice são mães solteiras de dois meninos de cinco e oito anos, respectivamente. Quando o fogo começou a consumir a casa alguns vizinhos chegaram a gravar o incêndio. Por sorte, ninguém ficou ferido e os quatro saíram ilesos do acidente, apesar das perdas materiais.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros chegaram ao local rapidamente. Os Sargento Dias e Paulo participaram da ação, além dos Soldados Vieira, Moutinho e Correia.  Todos trabalham no Segundo Batalhão de Bombeiros de Várzea Grande. 

“Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém, eu consegui correr e pegar meu filho antes de tudo”, comentou aliviada Andreia, que trabalha na área de limpeza e cozinha. Ela permanece sem conseguir encontrar emprego desde novembro. Quem quiser ajudar as duas pode entrar em contato pelo telefone (65) 992513709.

 Veja vídeo de como foi o incêndio: 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes