Cidades

Deputados que soltaram Fabris desconhecem motivo da votação

2 minutos de leitura
Deputados que soltaram Fabris desconhecem motivo da votação

Os deputados estaduais, que na semana passada votaram pela liberação da cadeia do deputado Gilmar Fabris (PSD), mostraram desconhecimento sobre os motivos que levaram o parlamentar para atrás das grades. Foi o que constatou um quadro do programa Pop Show, exibido nesta quarta-feira (8) pela TV Cidade Verde/Band, que exibiu diversas entrevistas na Assembleia Legislativa (AL) com os colegas de profissão do deputado, acusado de ocultação de provas

Entre os entrevistados, o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), primeiro-secretário da AL, desferiu ataques ao apresentador do programa, Everton Pop, ao ouvir as mesmas perguntas dirigidas aos outros parlamentares.  

“Fala para o Pop que tem mil maneiras de se promover para ser deputado, para ser representante do povo. Trabalho. Agora, esse tipo de baixaria que ele costuma fazer… Muitas das coisas que são faladas lá, não condizem com a realidade”, afirmou o deputado.

Fabris foi liberado em uma articulação que contou com a participação da Mesa Diretora da AL e que, de maneira inédita no país, levou à emissão de um alvará de soltura de Fabris, que estava encarcerado – prerrogativa da Justiça. O caso repercutiu negativamente entre a comunidade jurídica, como relatou o LIVRE. 

Segundo o apresentador, os ataques feitos por Nininho, que se recusou a responder às perguntas do repórter Arthur Garcia, são uma evidência do seu descompromisso com a legalidade da ação que ele participou. “Um deputado que está tranquilo com as suas ações não precisa atacar um programa jornalístico que tem como objetivo cobrar transparência do poder público”, disse. 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes