Principal

Deputado Wancley se diz espantado com abertura de inquérito no STF

3 minutos de leitura
Deputado Wancley se diz espantado com abertura de inquérito no STF

Ednilson Aguiar/O Livre

dep wancley Carvalho

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) se disse espantado com a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele e outros cinco deputados e ex-deputados. O processo foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e está sob relatoria do ministro Luiz Fux.

“Recebi com extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito”, afirmou o deputado. Wancley afirma não ter “nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação”.

Wancley, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), os deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Nininho (PSD), além do ex-deputado e atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), são investigados por crimes contra a administração pública.

O ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB) fechou um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no qual ele narra crimes realizados no Estado entre 2006 e 2014, durante sua gestão e do ex-governador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

“A minha perplexidade baseia-se em minha conduta ética, séria e de constante trabalho durante toda minha vida pública, sendo que até 2014 estava como vereador, e a partir de 2015 como deputado estadual”, disse Wancley.

O deputado se disse “tranquilo” com as investigações e afirmou ser “o maior interessado” em que as informações sejam apuradas profunda e detalhadamente o mais rápido possível.

Veja a nota completa do deputado

Recebi com extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome, na manhã de quinta-feira (14), uma vez que não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação, a partir dos quais tomei conhecimento do fato.

A minha perplexidade baseia-se em minha conduta ética, séria e de constante trabalho durante toda minha vida pública, sendo que até 2014 estava como vereador, e a partir de 2015 como deputado estadual.

Estou absolutamente tranquilo, atendendo em meu gabinete, em ritmo normal de trabalho. Paralelo à isso, busco ter acesso às informações mais detalhadas. Confio plenamente na Justiça e sou o maior interessado de que isso seja profundamente e detalhadamente o mais rápido possível elucidado.

Assim que obter mais informações, prestarei novos esclarecimentos; como disse, e reafirmo, até o momento não sei do que se trata o referido inquérito. Torço para que não seja algum tipo de perseguição.

Tenho a convicção de que, nos próximos dias, tudo estará esclarecido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes