Mato Grosso

Deputado diz não ver crimes nas ações dos alvos de busca e apreensão da PF

Gilberto Cattani citou um dos alvos da PF e afirmou que ele teria “cometido o crime de opinião”

1 minuto de leitura
Deputado diz não ver crimes nas ações dos alvos de busca e apreensão da PF
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse não ver crimes na postura das pessoas que são alvos de busca e apreensão pela Polícia Federal pelas manifestações após o fim da eleição presidencial.

Ele afirmou, nesta quinta-feira (15), ao comentar o envolvimento do empresário Rafael Yonekubo, que ele teria “cometido o crime de opinião”.

“Eu não sei o crime ele cometeu. Está previsto na Constituição? O único crime que ele pode ter cometido foi o de opinião, de se posicionar [sobre o processo eleitoral deste ano]”, disse.

A Polícia Federal cumpre 20 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso contra pessoas que teriam incentivado as manifestações após o dia 30 de outubro, que culminaram em episódios de violência. No país, foi autorizado o cumprimento de 81 mandados.

Ao menos dois alvos em Mato Grosso concorreram a cargos na eleição passada. O empresário Rafael Yonekubo concorreu a deputado estadual pelo PTB e recebeu 2.242 votos; e a advogada Analady Carneiro da Silva concorreu a deputada federal, também pelo PTB, e recebeu 1.247 votos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes