Principal

Deputado defende que pacientes do SUS comprem os próprios materiais

1 minuto de leitura
Deputado defende que pacientes do SUS comprem os próprios materiais

Em recomendação enviada ao Ministério da Saúde, o deputado federal Victório Galli (PSC) defende que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) comprem os próprios insumos para que recebam atendimento médico nos hospitais, no caso de os materiais estarem em falta nas unidades. A medida valeria para situações menos complexas e cirurgias. 

Representante da ala ultraconservadora da Câmara, o deputado acredita que até a próxima semana o Ministério da Saúde se manifeste quanto a sua indiciação, quando se encerra o recesso parlamentar em Brasília.

Segundo ele, os procedimentos médicos poderiam ser mais ágeis se os pacientes pudessem comprar os materiais. “Minha intenção não é fazer com que o governo não cumpra com a responsabilidade de garantir os insumos necessários para o atendimento do paciente, pelo contrário, o objetivo é reduzir o sofrimento dos pacientes”, disse.

Ele observou que  falta de insumos afeta vários hospitais de Mato Grosso e lembrou que o Ministério Público determinou a abertura de cinco inquéritos civis para investigar falta de medicamento e materiais em oito Unidades de Saúde da Família (PSF), em Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes