Crônicas Policiais

Depois de pai tentar matar a mãe, crianças são abandonadas pelos tios em delegacia

Os tios deixaram as duas crianças na porta da delegacia, dizendo frases como: “Prenderam meu irmão, agora cuidem dos filhos dele”

2 minutos de leitura
Depois de pai tentar matar a mãe, crianças são abandonadas pelos tios em delegacia
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Um homem acusado de tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, no sábado (12), em Campos de Júlio (585 km de Cuiabá).

Após a prisão, os irmãos do suspeito buscaram os filhos dele em casa e deixaram na porta da delegacia, em protesto, e acabaram autuados em flagrante por abandono de incapaz.

O caso

Segundo a Polícia Civil, o ex-marido mora com o irmão na casa vizinha à da vítima. No dia dos fatos, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica com o irmão, enquanto a vítima estava em casa sozinha. De repente, o suspeito entrou na casa da ex-companheira e passou a agredi-la verbalmente. Na sequência, ele pegou uma faca e passou a desferir vários golpes contra a vítima, dizendo que mataria ela e seus filhos.

A vítima foi até a delegacia bastante ferida e denunciou o ex-marido. Ela foi socorrida pelo policial plantonista e encaminhada para o hospital. As buscas pelo agressor foram iniciadas imediatamente.

Nas diligências na casa do suspeito, os policiais encontraram a faca utilizada para aplicar os golpes contra a vítima. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Campos de Júlio, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Protesto

Em protesto à prisão, os irmãos do suspeito foram até a residência da vítima, buscaram os sobrinhos de quatro e cinco anos e deixaram as duas crianças na porta da delegacia, dizendo frases como: “Prenderam meu irmão, agora cuidem dos filhos dele”, e fugindo em seguida.

Os suspeitos foram perseguidos pelos policiais e, após serem detidos, foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados em flagrante por abandono de incapaz.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes