Cidades

Dentista vence o Miss MT CNB e quer usar título para dar visibilidade a Querência

Ela ganhou o título há uma semana e tem usado sua voz para exaltar a cidade onde mora

4 minutos de leitura
Dentista vence o Miss MT CNB e quer usar título para dar visibilidade a Querência

Quando, há uma semana, a jovem dentista Cristiane Stipp, 24 anos, ganhou o título de mulher mais bonita de Mato Grosso, ela viu na sua frente uma gama de oportunidades. Mas a que talvez mais tenha atraído sua atenção, ao menos até o momento, foi a chance de mostrar para todos as potencialidades do município de Querência, cidade em que mora e a alçou ao título de Miss Mato Grosso CNB 2023.

Querência fica localizada a 764 km de Cuiabá, em uma região que, não muito tempo atrás, era conhecida como Vale dos Esquecidos. “Ter essa coroa é uma responsabilidade muito grande e uma chance enorme de trazer visibilidade para a minha terra. Nós somos o município que mais cresceu em Mato Grosso, passamos de 18 mil para cerca de 30 mil habitantes. Estamos em franco crescimento”, defende Cristiane.

De fato, Querência tem alcançado patamares que são surpreendentes, mas ainda pouco conhecidos. Ela é a terceira cidade que mais exporta grãos do estado e, isso tudo, em meio a um território que conta com 32 aldeias indígenas. “São sete etnias diferentes convivendo em meio a esse potencial agrícola gigantesco. E isso tudo de forma muito harmoniosa e respeitosa”, destacou a miss.

Essas qualidades agora vão ganhar mais evidência, ao depender de Cristiane Stipp. Nos compromissos que já teve que comparecer como Miss MT CNB, falar sobre a cidade que a acolhe está no topo da lista de prioridades. “Temos médios e grandes fazendeiros lá, um potencial turístico enorme. E, nos últimos anos, quem passou por lá pode perceber que esta é uma terra de potencialidades”, afirmou a dentista.

Administrada atualmente por Fernando Gorgen (União), a pequena cidade tem conseguido avançar, mostrando ao Brasil que é possível conciliar desenvolvimento, progresso e sustentabilidade social e ambiental. “Lá nós temos várias etnias de povos indígenas convivendo em meio à agricultura familiar, ao agronegócio, no meio do Parque Indígena do Xingu. E com uma querenciana miss, temos voz para mostrar isso”, disse o prefeito.

Além de tudo isso, Querência é hoje, de acordo com o prefeito, o 10º colocado como produtor de grãos do país, contando com uma produção ferrenha nas culturas de soja, milho, algodão e feijão. “Vamos também receber obras que vão beneficiar outras cidades, como a BR-020, que deverá nos conectar às BRs-109 e 110, facilitando o acesso até o nosso município”, ponderou o prefeito.

Gorgen, aliás, enxergou no concurso de Miss Mato Grosso a justa oportunidade de conseguir abrir diálogo com um público, até então, de pouco acesso a ele. Por isso, resolveu aportar Querência como a sede do concurso de Miss Mato Grosso 2023. “Essas moças conseguem levar informações a pessoas que eu não teria acesso. Isso é algo muito importante. E, no fim, a nossa querenciana ainda foi a vencedora”.

Durante um coquetel realizado na última quinta-feira (16), onde foi comemorada a vitória de Cristiane Stipp, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, esteve presente e falou sobre a importância que um concurso de beleza pode ter para a economia regional. “Ele fomenta para o estado a cultura de uma forma mais ampla e movimenta todos os setores”.

E a expectativa agora é de que não somente o Brasil, mas o mundo possa saber mais sobre a cidade, utilizando a voz de Cristiane Stipp. Já consagrada como Miss MT CNB, agora ela deverá participar da etapa nacional e, se vencer, seguirá para o mundial. “Estou me preparando para poder conquistar essa vitória e, assim, ganhar um poder de voz ainda maior”, finalizou.

Perfil

Cristiane Stipp nasceu no Paraguai, mas mudou para Querência com a família ainda muito jovem. Hoje, aos 24 anos, ela trabalha como cirurgiã dentista, e afirma que desde pequena sonhava em ser miss.

“Sempre tive essa vontade, tive a oportunidade de concorrer alguns anos atrás, mas aí veio a pandemia e adiou um pouco isso tudo. Mas agora resolvi participar e, com muita instrução, obtive sucesso”.

O concurso de Miss Mato Grosso CNB é realizado anualmente sob o comando de Warner Willon.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes