|Terça-feira, 18 Dezembro 2018
Imagem de público de painel de edição passada. A foto é de Daniel Deák

Cuiabanos viajam rumo à maior comic con do planeta, para “viver o épico”

A CCXP 2018 ocorre entre os dias 6 e 9 de dezembro, em São Paulo; Fãs veem de perto quadrinistas e artistas de séries e filmes cultuados

COMPARTILHECOMPARTILHE

Em 2017 passaram por lá mais de 227 mil fãs de cultura pop.  A expectativa dos organizadores é de que neste ano essa marca seja superada. Dentre as centenas de milhares de pessoas que vão transitar pelo São Paulo Expo, vão estar cuiabanos que partiram rumo à capital paulista para participar da edição comemorativa de cinco anos da CCXP. A maior comic con do mundo começa nesta quinta-feira (06).

Dentro da programação, entre os dias 06 e 09 de dezembro, dá para ver de perto quadrinistas e artistas de séries e filmes cultuados. A CCXP 2018 vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Mas para isso, é preciso paciência.

O publicitário e colecionador Henrique Pereira, que visitará a CCXP na quinta e sexta-feira, vai em busca de produtos e experiências, afinal, para participar de painéis ou lançamentos concorridíssimos, como a primeira exibição pública de Aquaman, na sexta-feira, é preciso entrar em uma fila beeeem grande. Ou seja, escolher entre uma atração ou visitar a feira toda.

“Esta é a primeira vez que eu vou. Escolhi estes dias mais tranquilos, no início. Vou me juntar a um grupo de outros seis amigos. Quero ver como tudo acontece e especialmente, o que as produtoras de conteúdo do mundo todo vão preparar para a gente. O que a gente sente enquanto consumidor é que finalmente estas produtoras estão olhando para o Brasil e que elas sabem que têm que trazer coisas atrativas para nos atender. Eu me senti um fã respeitado. Vou focar na visitação dos estandes e lojas”, diz o colecionador.

Lembrando Stan Lee

Stan Lee faleceu em novembro deste ano

Os organizadores prometem uma edição histórica, para honrar o slogan do evento: “vai ser épico”. O diretor de marketing e experiências da CCXP, Roberto Fabri, diz que o momento é de comemorar e agradecer aos fãs que estarão lá. “Preparamos um grande festival de cultura pop, com novidades e atrações que vão surpreender até mesmo aqueles que já frequentam o evento nestes cinco anos de história”.

Outro apaixonado e fã de histórias em quadrinhos que já está em São Paulo para participar da edição de cinco anos da CCXP é o jornalista e colecionador Protásio de Morais. Assim como Henrique, ele está em busca de lançamentos, mas com foco nas grandes editoras como a Panini, que na sexta-feira mostra as novidades do mercado editorial.

Ele conta que não podia imaginar que a sua primeira edição seria tão relevante. “Afinal, perdemos duas das mais importantes personalidades da cultura pop mundial. Steve Ditko – em junho deste ano – e seu parceiro mais ilustre, Stan Lee, em novembro. A CCXP já anunciou homenagens à dupla e certamente que haverá outras extraoficiais. Isso me empolga. De certa forma, sou uma das muitas criações de Stan Lee. Foram algumas décadas dedicadas à leitura, inúmeras aventuras e arcos inesquecíveis. Sem seus personagens fantásticos em minha vida eu seria outra pessoa, talvez alguém mais parecido com o Bruce Wayne [o Batman], amargurado”, se diverte.

Confira algumas principais atrações da CCXP:

1. Visitantes veem de perto as estrelas de filmes e séries

Nesta edição, os criadores da série Game Of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, junto com o ator John Bradley, que dá vida ao personagem Samwell Tarly, farão parte do painel da HBO, que será dedicado à série que revolucionou a história da televisão. Vai ser na quinta-feira, às 18h30 que eles compartilharão suas experiências e desafios que enfrentaram ao longo das oito temporadas.

2. Os maiores quadrinistas de todos os tempos

Dentre muitos nomes importantes do cenário nacional e mundial, o quadrinista John Cassaday estará presente em todos os dias do festival. Responsável por grandes obras, como a série “Planetary” e “Surpreendentes X-Men” (Astonishing X-Men), John participará de painéis especiais em comemoração aos 55 anos dos X-Men e estará no Artists’ Alley. Dentre seus trabalhos mais notáveis estão suas contribuições para Jovens Titãs, Flash, Superman, Batman, The Hulk e Avengers. Além dos quadrinhos, Cassaday também dirigiu um episódio da segunda temporada de “Dollhouse” e uma série de ficção científica de Joss Whedon, intitulada “The Attic”.

3. Há pré-estreias e painéis exclusivos dos grandes estúdios

Dirigido por James Wan e estrelado por Jason Momoa no papeltítulo, Aquaman é uma aventura repleta de ação pelo vasto e deslumbrante mundo subaquático dos sete mares. O filme revela a origem de Arthur Curry, meio homem, meio atlante, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é e se ele é digno de seu destino… ser rei. Aquaman estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de dezembro de 2018.

A Fox Film também traz atrações. Este ano, o painel especial do estúdio terá “Dragon Ball Super Broly – O Filme”, “Alita – Anjo de Combate”, “O Menino Que Queria Ser Rei”, “X-Men: Fênix Negra” e muito mais. E os fãs de X-Men poderão ver de perto as talentosas atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain que, acompanhadas do diretor Simon Kinberg, contarão um pouco dos bastidores de um dos filmes mais aguardados do próximo ano. Mas os fãs de Dragon Ball também têm motivos para comemorar, pois Wendel Bezerra, dublador do Goku, estará presente no painel e no estande na sexta-feira (07).

A Disney também traz ao Brasil a atriz Brie Larson. A enorme legião de fãs da Marvel Studios terá a oportunidade de conhecer mais sobre o novo filme, Capitã Marvel, durante o painel que ela irá participar no sábado, dia 8 de dezembro.

Já no domingo, Sandra Bullock e Trevante Rhodes falarão sobre o longa Bird Box. A Netflix também traz três atores do elenco de Stranger Things: Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink.

4. Grandes marcas criam estandes de tirar o fôlego

Com a direção criativa e a supervisão de Alan Gilmore, o diretor de arte da franquia Harry Potter, a réplica da Cabana de Hagrid será produzida com detalhes iguais aos dos filmes e contará com a presença do icônico Bicuço em uma photo opportunity inesquecível. Próxima à Cabana de Hagrid, os fãs encontrarão uma loja especialmente dedicada à franquia, que oferecerá produtos oficiais, incluindo pelúcias, vestuário e muito mais. Com cerca de 300m², a loja será ainda maior do que sua versão anterior, na CCXP17, e contará com três vezes mais produtos, lançamentos e itens exclusivos.

5. A CCXP é a casa dos cosplayers

Eles estão por todo lugar, mas na quinta-feira, sexta-feira e sábado do evento – das 18h às 19h, a CCXP realiza um desfile reunindo cosplayers que queiram mostrar o que prepararam. A atividade acontece no Palco Creators e os jurados escolhem diariamente o melhor cosplayer em cada uma das 3 categorias – Best Cosplay, Best Show e Big Winner.

Consulte a programação completa e valores dos ingressos no site oficial: clique aqui!

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Após operação, Emanuel exonera secretário-adjunto de Saúde, que está foragido
TCE diz que não há efetivo para novo PS e mantém suspensão de temporários
Papai Noel não chega de trenó, mas de transporte coletivo em Cuiabá
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Amigo do Mickey: Galli diz ser covardemente atacado pois é uma pedra no sapato da esquerda
Mauro Mendes anuncia mais seis nomes que irão compor sua equipe de governo
Selma Arruda promete entregar nome de suposto chantagista à PF e ao MPF
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Mato Grosso detém 15% do Valor Bruto da Pecuária bovina nacional
Ministério da Agricultura acumulará atribuições de outras três áreas
Saiba quanto o produtor rural paga de impostos e como aumentar a taxação é prejudicial à economia
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Amor em libras: saiba porque este vídeo tem emocionado a internet
“Quando bebo fico agressiva”, diz blogueira envolvida em confusão em casa noturna
Netflix estreia filme pós-apocalíptico com Sandra Bullock, uma mãe em busca da sobrevivência
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Senado aprova afastamento de grávida e lactante de atividade insalubre
Especialista americano quer ajudar Bolsonaro a mudar legislação sobre armas de fogo
Temer disse estar tranquilo com futuro do Mercosul
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Em MT, concursos públicos têm salários até R$ 12,6 mil; veja cargos e prazos
Provas de concurso para a Secretaria de Educação serão aplicadas neste domingo
Prefeitura de Nova Monte Verde abre concurso com 56 vagas e salários de até R$ 12 mil
X