Cuiabá só tem vacina suficiente para 1ª dose até amanhã

Prefeito Emanuel Pinheiro faz gestão junto ao Ministério da Saúde para conseguir doses “prometidas” para a Copa América

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Prefeitura de Cuiabá divulgou nessa segunda-feira (14) que os estoques de vacinas contra a covid-19 da Capital para aplicações de primeira dose aos públicos prioritários só devem durar até a próxima quarta-feira (16).

Desde o fim da última semana, o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, estão em Brasília se reunindo com o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pedindo doses extras para Cuiabá devido à realização da Copa América na capital mato-grossense. Até o momento, porém, as doses não foram recebidas.

A expectativa é que doses dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer sejam enviados para continuar a imunização da primeira dose dos moradores de Cuiabá. Segundo a prefeitura, ao todo, constam nos estoques pouco mais de cinco mil unidades de vacinas contra a covid-19 para primeira dose – capacidade que a cidade tem de imunização em um dia.

A prefeitura alegou, no entanto, que isso não afetará quem precisa tomar a segunda dose, visto que as vacinas de segunda dose de Pfizer e AstraZeneca estão reservadas.

Quanto ao imunizante Coronavac, a prefeitura afirmou que o município aguarda a chegada de novas doses para imunizar o público que aguarda a aplicação.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Próximo artigoMulher ateia fogo no marido, acompanha-o ao hospital e alega legítima defesa