Cidades

Cuiabá só tem vacina suficiente para 1ª dose até amanhã

Prefeito Emanuel Pinheiro faz gestão junto ao Ministério da Saúde para conseguir doses “prometidas” para a Copa América

1 minuto de leitura
Cuiabá só tem vacina suficiente para 1ª dose até amanhã
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Prefeitura de Cuiabá divulgou nessa segunda-feira (14) que os estoques de vacinas contra a covid-19 da Capital para aplicações de primeira dose aos públicos prioritários só devem durar até a próxima quarta-feira (16).

Desde o fim da última semana, o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, estão em Brasília se reunindo com o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pedindo doses extras para Cuiabá devido à realização da Copa América na capital mato-grossense. Até o momento, porém, as doses não foram recebidas.

A expectativa é que doses dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer sejam enviados para continuar a imunização da primeira dose dos moradores de Cuiabá. Segundo a prefeitura, ao todo, constam nos estoques pouco mais de cinco mil unidades de vacinas contra a covid-19 para primeira dose – capacidade que a cidade tem de imunização em um dia.

A prefeitura alegou, no entanto, que isso não afetará quem precisa tomar a segunda dose, visto que as vacinas de segunda dose de Pfizer e AstraZeneca estão reservadas.

Quanto ao imunizante Coronavac, a prefeitura afirmou que o município aguarda a chegada de novas doses para imunizar o público que aguarda a aplicação.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes