Cuiabá recebe 144 novos ônibus já adaptados para o BRT

Veículos têm quatro portas, sendo duas na altura da rua e duas na altura dos corredores exclusivos típicos do BRT

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Cuiabá terá 144 novos ônibus circulando nas ruas a partir de agosto, todos zero quilômetro. O anúncio foi feito pela Prefeitura.

Os veículos estão recebendo câmeras de vigilância e o sistema de bilhetagem. Também serão equipados com elevadores para pessoas com a mobilidade reduzida, ar-condicionado e internet wi-fi.

Os novos carros serão incorporados à atual frota, composta atualmente por 382 coletivos. Esses ônibus atendem um total de 260 mil usuários por dia.

Adaptados para o BRT?

Ainda de acordo com a Prefeitura, esses novos ônibus foram projetados para que seja possível circular nos corredores exclusivos, aqueles utilizados em cidades que adotaram o BRT como modal de transporte.

Os veículos contam com quatro portas, sendo duas no nível da rua e duas no nível do corredor. Além disso, todos têm elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis.

LEIA TAMBÉM

Os 140 novos ônibus foram produzidos nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas em Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS). Até o fim de julho, toda a nova frota de ônibus já terá sido entregue para Capital.

As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.

(Com Asessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaixa Econômica vai abrir mais 100 agências voltadas ao agronegócio
Próximo artigoPedido de cassação