Esportes

Cuiabá precisa vencer para não correr risco de ser rebaixado

Dourado encerra a participação no Brasileirão contra Coritiba, em casa. Um empate vale, mas não é a melhor aposta

1 minuto de leitura
Cuiabá precisa vencer para não correr risco de ser rebaixado
(Foto: Reprodução/Assessoria Dourado)

O Cuiabá encerra neste domingo (13) sua campanha no Campeonato Brasileiro 2022 com a obrigação de vencer na Arena Pantanal, para continuar na Série A. Mesmo se conseguir, o time não terá feito uma competição melhor do que a do ano passado. 

O Dourado é o quinto time na Série A com mais derrotas. A última foi para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão, na quinta-feira (10). O clube estava, antes do jogo, virtualmente mantido na Série A por causa dos tropeços dos concorrentes pela 16ª posição na tabela, a primeira de fora do Z-4, grupo dos times que serão rebaixados para a Série B em 2023. 

Mas, a derrota voltou a deixar a vaga em aberto. A boa notícia é que o Dourado depende apenas de si para se manter na elite. Um empate contra o Coritiba amanhã, em Cuiabá, é suficiente para alcançar a meta. A partida está marcada para as 15h (horário local). 

Cuiabá está com 38 pontos, três a mais que o Atlético-GO, o único time que pode alcança-la na pontuação. Caso aconteça a pior previsão (derrota do Cuiabá e vitória do Atlético-GO), aí a permanência do Dourado da Série A passa para o nervosismo, com cálculo de outros critérios, como número de vitórias, gols sofridos e feitos. 

O Atlético-GO jogará fora de casa contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília).  

Nos 37 jogos que fez até aqui, o Cuiabá perdeu 17. O resultado só é menos pior do que os de Juventude e Avaí, ambos com 21 derrotas e ambos já rebaixados, Coritiba (19) e Atlético-GO (18). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes