Cuiabá perde e fica perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Dourado ainda depende da própria campanha para ficar na Série A, dependendo de duas vitórias contra Fortaleza e Santos na próxima semana

(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa Cuiabá EC)

O Cuiabá perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na noite dessa sexta-feira (3), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou da zona de rebaixamento da Série A.  

 duas rodadas para o final da edição 2021 do Brasileirão, o Dourado está a três pontos do Bahia, time que abre o Z-4, com 43 pontos. 

O único gol do jogo foi marcado por Pedro Rocha aos 12 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou rebote dado pelo goleiro Walter para mandar a bola para o fundo das redes e definir o placar. 

Com esse resultado o Furacão se afastou da zona de rebaixamento. O campeão da Copa Sul-Americana subiu quatro posições e ocupa a 12ª posição com 45 pontos. A diferença para o Z4 é de cinco pontos.  

Do outro lado, o Dourado é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar. Os dois times voltam a atuar na segunda-feira (6). O Athletico jogará novamente na Arena da Baixada. Dessa vez o adversário será o Palmeiras.  

Já o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal. O time ainda depende da própria campanha para se manter na elite do futebol. Pra isso, precisa vencer o Fortaleza e Santos, últimos adversários no Campeonato. O primeiro jogo será na quinta-feira (9). 

Se Bahia perder para o Fluminense, no domingo (5), o Cuiabá praticamente garante a permanência na Série A. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT Hemocentro divulga calendário de dezembro para coletas de doação de sangue
Próximo artigoPescuma ganha livro e documentário sobre sua vida artística no próximo dia 9