MT Hemocentro divulga calendário de dezembro para coletas de doação de sangue

Agenda prevê atividades internas e externas com participação de empresas apoiadores e entrega de camisetas aos doadores

(Foto: Secom)

Com a proposta de intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado, o MT Hemocentro realizará, no mês de dezembro, diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue, além das coletas de rotina realizadas pela entidade.

O cronograma também prevê coletas em Cuiabá e em algumas cidades do interior por meio do Hemobus, com apoio de instituições públicas e particulares.

Nessa sexta-feira (3), o MT-Hemocentro concluiu a coleta de doação de sangue no município de Diamantino, com a equipe técnica do Hemobus. Essa ação tem o apoio da empresa de comunicação e revista RDM.

Nos dias 6 e 7, ainda em parceria com a revista RDM, o Hemobus estará na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) até às 16h30.

Entre os dias 9 e 10, a coleta externa será na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), em parceria RDM, Qualivida e 10S, também até às 16h30. Aa coleta irá ocorrer dentro do espaço físico da Assembleia.

A igreja Adventista será parceira em uma ação envolvendo seus membros no dia 11, na sede do MT Hemocentro, localizada na Rua 13 de Junho, em Cuiabá.

No dia 14, o hemobus estará coletando doações no município de Nova Marilândia, atendendo os moradores da região.

Nos dias 16 e 17, a coleta será na Agência Transfusional e no Hospital e Pronto-socorro municipal de Várzea Grande.

A campanha “Eu aceitei o desafio e salvei 4 vidas” iniciou em 25 de novembro; e seguirá até o dia 17 de dezembro. Neste período, estarão sendo distribuídas mil camisetas com o slogan da campanha.

Encerrando a agenda de dezembro, será realizada a Campanha “Doador Nota 1000’, no período de 20 a 31, na sede do MT Hemocentro. Essa mesma campanha será prorrogada, após recesso de fim de ano, até o dia 20 de janeiro de 2022.

Conforme a diretora do Hemocentro, Gian Carla Zanela, onde o Hemobus estiver durante o mês de dezembro, haverá o cadastramento de novos doadores. O cadastro será das 8h às 11h30. A capacidade de atendimento é de 40 pessoas por turno e de 80 doadores por dia.

Para participar da campanha, é necessário realizar o agendamento da doação para coletas internas. Para as coletas com o Hemobus, o atendimento é por ordem de chegada, não necessitando agendamento prévio.

Para agendar a doação: acesse o Sistema de Agendamento do MT-Hemocentro no link http://mthemocentro.saude.mt.gov.br. O voluntário também pode agendar as doações por telefone, no número (65) 98433-0624 (Whatsapp, ligação ou mensagem) ou no tradicional número fixo: (65) 3623-0044 ramais 211 e 221.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVacinação em Cuiabá neste sábado
Próximo artigoCuiabá perde e fica perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro