“Cuiabá através do tempo”: exposição virtual exibe fotos do século XX

Exposição explora quatro conjuntos temáticos de fotografias: a cidade, as igrejas, os eventos e as pessoas

(Foto: Divulgação)

Projeto do curso de Arquitetura da UFMT, uma exposição virtual reúne fotos da Cuiabá do século XX. A mostra pode ser acessada de qualquer dispositivo e contém audiodescrição, para que mais pessoas possam conhecer a história da cidade.

A exposição, já disponível para ser visitada (clique aqui), permite que os visitantes explorem quatro conjuntos temáticos de fotografias: A Cidade, as Igrejas, os Eventos e as Pessoas, interagindo com as mesmas aprendendo sobre sua história.

As fotografias escolhidas foram tiradas durante o século XX, entre as décadas de 1910 e 1990.

“No geral, são fotografias de perfil institucional, contudo evidenciam práticas cotidianas que ajudam a recobrar um pouco do passado da baixada cuiabana”, explica a professora Luciana Mascaro, uma das responsáveis pela exposição.

Atividades lúdicas

Com o objetivo de valorizar ainda mais o acervo do MISC, aqui exposto, e a sua temática ligada a valorização do patrimônio da cidade, a exposição também conta com atividades lúdicas, que podem ser trabalhadas com as crianças.

Em um dos espaços, o visitante pode encontrar desenhos, baseados em fotos da exposição, para baixar, imprimir, colorir e postar nas redes sociais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDória afirma que foi reinfectado pelo coronavírus
Próximo artigoMato Grosso tem mais de 3 mil obras paralisadas, aponta relatório do TCE