Principal

Cuiabá abre a edição da InterCorte 2017

2 minutos de leitura
Cuiabá abre a edição da InterCorte 2017

A edição de 2017 da InterCorte, evento que percorre de forma itinerante os principais polos de produção pecuária do Brasil, terá início em Cuiabá (MT) nos dias 8 e 9 de março. Com o tema “Entender para Atender”, a edição deste ano terá um formato que privilegia a interação com o público e a discussão dos rumos da cadeia da carne brasileira.

Entre os destaques do evento, está a intensificação da produção. Com mais de 30 milhões de cabeças de gado, Mato Grosso pode aumentar a produtividade em até 50%, segundo o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Armindo Kichel, que falará dos benefícios da intensificação para a lucratividade pecuária.

“A possibilidade de explorar ganho em escala, aumentar o capital de giro da propriedade e a melhoria da receita em longo prazo são alguns dos benefícios da intensificação”, destaca.

Segundo Kichel, a intensificação é o uso racional dos recursos no processo de produção. “Temos que saber utilizar as técnicas e os recursos ligados à produção da melhor forma possível, maximizando o resultado financeiro do produtor por meio de aumento da produtividade”.

Para ele, cada propriedade deve ser entendida como um indivíduo, ou seja, com suas particularidades, o que reforça a importância da gestão nas fazendas. Kichel afirma. “Às vezes o proprietário da fazenda detém a informação, mas ele não é repassa para seus funcionários”, observa.

Além das palestras e debates, será realizada uma feira com a participação de diversas empresas do setor. Desde a sua criação, em 2012, a feira já reuniu mais de 27 mil pessoas e percorreu as principais regiões pecuárias do país. Depois de Cuiabá, será a vez de Ji-Paraná (RO) receber a edição da Intercorte e, posteriormente, Campo Grande (MS), Araguaína (TO) e São Paulo (SP). O evento é promovido pelo Terraviva Eventos e pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes