Variedades

CST da Cultura oferece plantão tira-dúvidas dos editais Paulo Gustavo

Com lives marcadas para os dias 14 e 18 de dezembro, a ação terá as produtoras Carolina Barros e Mazé Oliveira como facilitadoras

2 minutos de leitura
CST da Cultura oferece plantão tira-dúvidas dos editais Paulo Gustavo
(Foto: Protásio de Morais)

A Câmara Setorial Temática da Cultura, proposta pelo deputado Beto Dois a Um e instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, vai oferecer plantão tira-dúvidas dos editais Paulo Gustavo. As lives ocorrerão no canal do Youtube do parlamentar (youtube.com/@BetoDoisaUm).

A ação terá as produtoras Carolina Barros e Mazé Oliveira como facilitadoras e está organizada em duas sessões. A primeira será dia 14 de dezembro, a partir das 19h, dedicada aos editais MT Museus, MT Criativo, Literatura e MT Preservar.

A segunda sessão está programada para o dia 18 de dezembro, a partir das 18h, e será dedicada aos editais Viver Cultura e Cinemotion. Para participar do plantão tira-dúvidas é recomendado que o interessado preencha uma ficha de inscrição simples (inscrições aqui).

“É importante que os interessados leiam os editais antes do plantão, que verifique os documentos necessários para o edital, elabore ou atualize o portfólio, currículo da instituição e da equipe, inicie o orçamento prévio e esboce em uma planilha o valor de mercado e verificar se a ideia do projeto faz parte dos editais lançados pela Secel”, adianta Carolina Barros.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) prorrogou para 2 de janeiro de 2024 o prazo de inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo. Ao todo, 12 seleções públicas estão abertas, contemplando R$ 26,88 milhões de investimentos para as áreas do audiovisual, diversidade, patrimônio histórico, museus, literatura e economia criativa.

O investimento nos editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso será de R$ 35,1 milhões para mais de 300 projetos culturais, considerando um acréscimo de saldo para o Estado, que ocorreu na redistribuição dos recursos federais.

As inscrições para concorrer aos editais da Lei Paulo Gustavo devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site da Secel.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes