Principal

Criminosos que fizeram casal refém vão para o Cisc Planalto

2 minutos de leitura
Criminosos que fizeram casal refém vão para o Cisc Planalto

Arthur Garcia/TV Cidade Verde

Criminoso preso após sequestro no Jardim Tropical

Criminoso preso após sequestro no Jardim Tropical

Os dois criminosos que mantiveram um casal refém por mais de nove horas no Jardim Tropical, em Cuiabá, foram levado ao Cisc Planalto.

Os dois foram identificados como Renato de Miranda, 31 anos, e Odair de Castro, 27 anos, possuem registros na polícia por roubo e tráfico, segundo o coronel Ronaldo Roque, comandante do Bope.

O sequestro terminou às 13h30 desta sexta-feira (21). A dupla se rendeu depois de negociações com policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e libertou os reféns.

A mulher e o filho pequeno de um dos criminosos também estiveram no local para ajudar nas negociações. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, a dupla chegou desarmada, com o objetivo de furtar objetos da casa. Lá dentro, consumiram bebidas alcoólicas e renderam as vítimas com facas da residência. Ainda de acordo com o militar, os reféns não foram agredidos fisicamente.

As vítimas

O casal, identificado como Mario Ribeiro de Sá, 76 anos, e Elvira Francisca de Oliveira, de 54 anos, foi atendido pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo familiares, eles moram no bairro há 15 anos.

As negociações foram marcadas por momentos de muita tensão. Por várias vezes, um dos criminosos, armado com uma faca, saía da casa segurando a refém e xingando os policiais. Os policiais isolaram a área e posicionaram atiradores no local. Familiares e vizinhos se reuniram do lado de fora da residência.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes