Crônicas Policiais

Criminosos invadem banco em Cuiabá, rendem segurança, mas fogem sem levar nada

Eles foram surpreendidos pela chegada do agente de segurança e do gerente do banco, os renderam, mas fugiram temendo a chegada da PM

2 minutos de leitura
Criminosos invadem banco em Cuiabá, rendem segurança, mas fogem sem levar nada
(Foto: reprodução)

Sobre tentativa de furto no Banco Itáu, em Cuiabá, segue abaixo informações preliminares pelo comandante do 1º Batalhão de PM, tenente-coronel Jean Kleber Brito Silva. Boletim de ocorrência está sendo registrado neste momento.

A agência do Banco Itaú da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, foi alvo de criminosos entre a madrugada e a manhã de hoje (14). Três homens encapuzados, um deles armado, invadiram o local, foram surpreendidos pela chegada do segurança e do gerente, mas acabaram fugindo sem levar nada.

Segundo o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jean Kleber Brito Silva, no início da manhã de hoje (14), o gerente do banco e um agente de segurança privada chegaram à agência bancária para dar início ao expediente do dia.

Como de rotina, o agente de segurança fez uma varredura no local e encontrou 3 criminosos dentro da agência. Conforme informações da PM, os ladrões haviam feito um buraco em uma das paredes do banco e entrado por meio dele.

Um dos criminosos estava armado, rendeu o segurança e ordenou que ele ficasse em um dos cômodos da agência.

Porém, a região tem presença constante da Polícia Militar e um dos ladrões viu algo fora da agência – possivelmente uma viatura – e se desesperou.

Nesse momento, a polícia ainda não sabia do crime. Ainda assim, temendo ser pego, o ladrão deu a ordem para todos fossem embora e eles fugiram pelo mesmo buraco que entraram sem levar nada, nem mesmo a arma do segurança.

“Os criminosos estavam encapuzados. As imagens já estão sendo averiguadas. E a princípio eram 3, sendo um deles com arma de fogo”, disse o tenente-coronel Jean Kleber Brito Silva.

O caso está sendo registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá e, até o momento, ninguém foi preso.

O que disse o Itaú?

Em nota, o Itaú Unibanco lamentou o ocorrido na agência e informou que, felizmente, nenhum funcionário ou cliente foi ferido. A empresa afirmou ainda que está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso.

“A unidade está fechada e os clientes que precisarem de atendimento presencial poderão ser atendidos nas agências: 9351 – Vista Alegre, ou 0288 – Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24H”, finalizou a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes