Crianças são encontradas sozinhas dormindo em brinquedo de praça pública

Policiais tentaram encontrar a família dos meninos, mas não foi possível e eles tiveram que ser encaminhados a uma casa de acolhimento

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Duas crianças de nove e 11 anos foram encontrados sozinhas e dormindo em um brinquedo de uma praça no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na manhã desse domingo (25).

A Polícia Militar foi acionada por um morador que viu as crianças. Quando os policiais chegaram, por volta das 9 horas, encontraram a testemunha, que apontou para um túnel de brinquedo na praça, onde os dois meninos estavam dormindo.

Os militares acordaram as crianças e as levaram para o pátio da igreja, que fica ao lado da praça. No local, os meninos contaram que são primos.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças indicaram a casa da avó. A conselheira e os policiais foram até a casa da avó, mas ela foi encontrada aparentemente embriagada e se negou a assumir responsabilidade pelos netos.

Casa de acolhimento

As crianças, então, foram levadas para o Bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, onde o menino de nove anos mora, mas ninguém foi encontrado na casa.

Dessa forma, as crianças precisaram ser encaminhadas para uma casa de acolhimento, onde ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

O caso foi registrado como abandono de incapazes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior70 mil em home office
Próximo artigoTrincheira do Tijucal será interditada para restauração a partir desta segunda-feira (26)