Crônicas Policiais

Criança de 7 anos morre atropelada por motociclista que estava apostando corrida em MT

Testemunhas tentaram linchar o motociclista, que foi visto fazendo a manobra conhecida como "Superman" no momento em que atingiu a criança

2 minutos de leitura
Criança de 7 anos morre atropelada por motociclista que estava apostando corrida em MT
(Foto: reprodução / vídeo)

Um menino de apenas 7 anos morreu na tarde de ontem (2) após ser atropelado por um motociclista, de 18 anos, no Bairro Jardim São Paulo, em Sinop (500 km de Cuiabá), enquanto este apostava corrida e realizava manobras perigosas com uma motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada logo após o acidente, por volta das 16 horas, e encontrou a criança caída no chão e já morta.

O motociclista também estava no local, com diversas lesões, por ter caído da motocicleta após o atropelamento e também por ter sofrido uma tentativa de linchamento pelas testemunhas do atropelamento (veja vídeo ao final).

Foi necessário acionar outra equipe da PM para encaminhar o motociclista até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele recebeu atendimento médico.

Segundo o boletim de ocorrência, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento da motocicleta, uma Honda NXR150 Bros, estava vencido. Devido a isso, o veículo foi apreendido.

Pessoas que estavam no local do acidente e presenciaram o fato disseram aos policiais que o motociclista estava praticando uma manobra conhecida como “Superman” – quando o condutor deita sobre a motocicleta – e disputava corrida com outro motociclista quando atingiu a criança.

O outro envolvido na corrida fugiu logo após o atropelamento e ainda não foi indentificado.

Após receber atendimento médico, o acusado foi encaminhado para a delegacia e submetido ao teste do bafômetro, que constatou o valor de 0,29mg/L.

No entanto, os policiais frisaram no boletim de ocorrência que o teste só pôde ser realizado cerca de 2h40 após o atropelamento e, também, depois de o motociclista já ter sido medicado na UPA, visto que foi necessário retirá-lo do local do crime, pois as testemunhas queriam continuar o linchamento.

O motociclista foi autuado e preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo, agravado pelo condutor não possuir habilitação e por dirigir sob influência de álcool, e participar de corrida/disputa em via pública não autorizada pela autoridade competente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes