Principal

COT do Pari deverá ser usado como escola da PM

2 minutos de leitura
COT do Pari deverá ser usado como escola da PM

Gcom/MT

COT do Pari

Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, o COT do Pari, foi projetado para a Copa do Mundo de 2014

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que o Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, o COT do Pari, em Várzea Grande, deverá ser usado para abrigar a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (PM-MT).

Orçada em R$ 31,7 milhões, a obra estava prevista para a Copa do Mundo de 2014, mas não ficou pronta até hoje. Segundo o governo, falta concluir 30% das instalações. Mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, liderado pela empresa Engeglobal, informou a secretaria.

Na terça-feira, 16, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, se reuniu com  o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz Magalhães, com o secretário-adjunto de Políticas Urbanas da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Claudio Santos de Miranda, e com o secretário-adjunto de Inteligência da Sesp, Gustavo Garcia.

Foi definido que o representante da Secid visitará a escola, em funcionamento num prédio alugado na rodovia Helder Cândia, para analisar e ajustar a demanda por salas de aula e alojamento. Segundo o comandante da PM, são necessárias ao menos dez salas de aula para a formação de 300 soldados. Os recursos para a adequação da obra deverão sair do caixa do governo do Estado. 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes