Como melhorar sua pele: 6 dicas para ter uma pele bonita

Reunimos os principais cuidados que você deve ter todos os dias

(Foto: Freepik)

Quer descobrir como melhorar sua pele? Nós podemos te ajudar! Afinal de contas, existe uma série de cuidados na rotina que podem favorecer a sua pele. De modo que fique mais bonita e macia. Além de brilhosa e limpa. E isso renova a autoestima, não é verdade?

De todo modo, na busca por uma pele mais saudável, é normal encontrar diversas “receitas mágicas”. Ou mesmo produtos que não cumprem o que prometem. Não é mesmo?

Por isso, nessas horas a melhor solução é ouvir especialistas. Profissionais que podem revelar os melhores tratamentos para cada caso. Como a indicação de tônico para pele oleosa, ou mesmo um creme para queratose pilar. Uma condição que deixa a pele ressecada.

Sendo assim, pensando em te ajudar, reunimos aqui os principais cuidados que você deve ter todos os dias. Aprenda agora mesmo como melhorar sua pele: 6 dicas para ter uma pele bonita.

  • Beba água

Mesmo apostando em bons hidratantes, quem não bebe água fica em desvantagem. Sabia disso? Pois é! Estamos falando de um hidratante natural que regula todo o organismo. Inclusive a aparência da pele.

Sem ela o corpo tem maior dificuldade para se livrar das toxinas e das impurezas. Coisas que danificam a epiderme. Com manchas, acnes, entre outros males.

Por isso, beba água todos os dias. E em boa quantidade, viu?! Assim seu organismo trabalha melhor e hidrata sua pele.

  • Evite banho quente

Por mais relaxante que seja, o banho quente é prejudicial para a saúde. Especialmente para quem quer ter uma pele bonita e saudável. Isso acontece porque a alta temperatura ajuda a ressecar. Além de causar irritações e retirar os lipídeos saudáveis da superfície do corpo.

E isso inclui o banho após a depilação, viu?! A alta temperatura da água depois de depilar é a porta de entrada para foliculites, oleosidade e inflamações.

Dessa forma, uma ótima maneira de melhorar sua pele é preferir uma temperatura mais amena. Mais agradável. Então, evite banho quente!

  • Use hidratante depois do banho

Especialistas afirmam que usar hidratantes específicos pode melhorar sua pele. Afinal de contas, esses produtos têm nutrientes que aumentam a luminosidade, a maciez e a saúde. Isso mesmo! 

Mas, por que usar depois do banho?

Sobretudo, a higiene do corpo durante o banho elimina as sujeiras, as células mortas e a gordura da pele. O produto então serve para aprofundar essa hidratação. Além disso, ele potencializa a limpeza e evita que a pele fique seca. Ou muito oleosa. 

Sendo assim, use hidratante depois do banho!

  • Não esprema cravos e espinhas

Muitas pessoas têm o hábito de espremer cravos e espinhas, não é mesmo? E de fato às vezes dá vontade de se livrar das acnes mais rápido. Porém, essa simples escolha tem tudo para danificar sua pele. Pois deixa várias marcas e manchas que demoram a sumir.

Além do mais, também pode provocar quadros inflamatórios que exijam mais cuidados. Como remédios, loções, etc.

Logo, é melhor evitar, certo? Então, não esprema cravos e espinhas! Melhore sua pele com práticas mais saudáveis.

  • Use protetor solar

O protetor solar é indispensável para melhorar a pele. E não só nos dias de praia, viu? O filtro solar deve fazer parte da rotina, esteja onde estiver. Em especial para quem passa boa parte do dia em áreas descobertas. Estando assim mais exposto(a) aos raios UVB e UVA.

Vale a pena lembrar que os raios UVB penetram na pele, provocando ardência, marcas e vermelhidão. Enquanto os raios UVA promovem o envelhecimento precoce da pele.

Para moderar isso, use protetor solar. Assim, sua pele se mantém mais protegida.

  • Faça esfoliação

Você sabia que a poluição de diversos ambientes influencia no aspecto da sua pele? É verdade! As impurezas prejudicam a camada de proteção do corpo. O que resulta na obstrução dos poros, ação de bactérias e ocorrências indesejadas. Como as foliculites, por exemplo.

Faça esfoliação ao menos duas vezes por semana para cuidar da pele. O tratamento previne os problemas, pois elimina a poluição e as células mortas. Com isso, traz a renovação desejada. Melhorando a pele e tornando-a mais limpa e bonita.

Para executar essa tarefa, invista em sabonetes específicos. A bucha esfoliante também vai ajudar.

Agora que já descobriu como melhorar sua pele, mantenha a disciplina! Faça sempre o melhor por você. Tenha uma pele mais bonita, luminosa e macia. Assim, você se sentirá ainda mais feliz!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA vida de cada um
Próximo artigoBitcoin pode ser a melhor opção contra a inflação?