Cidades

Como cancelar minha linha de celular Vivo, Claro, TIM e Oi – 2022

8 minutos de leitura
Como cancelar minha linha de celular Vivo, Claro, TIM e Oi – 2022

Você já se perguntou: Como cancelar minha linha de celular?

Há muitas razões para cancelar ou desistir de um plano.

De qualquer forma, a principal razão está no fato de que encontramos um plano mais vantajoso e benéfico do que o que usamos antes.

Dito isso, torna-se importante saber como proceder para cancelar seu plano antigo.

Se você não sabe como cancelar sua linha de celular. Ou está procurando uma maneira de cancelar seu contrato pós-pago porque você não tem minutos suficientes.

Se quer cancelar o plano porque sua internet em casa não está funcionando bem.

Saiba que é perfeitamente normal surgir algumas dúvidas, quando se pensa em cancelar um plano móvel.

E essas dúvidas variam desde: ‘Será que vou ter que pagar alguma multa?” Até: “Qual telefone para cancelamento?” ou “Qual a maneira mais rápida de fazer o cancelamento?”

No entanto, dependendo de sua situação particular, existem métodos que podem ajudá-lo em suas tentativas de cancelar o contrato.

Confira, dicas de como cancelar sua linha Vivo, Claro, Tim e Oi:

  1. Notifique sua operadora que deseja cancelar o contrato.
  2. Aponte suas razões para a solicitação de cancelamento.

Algumas razões que podem ser bem sucedidas são: dificuldade para pagar o plano por questões financeiras e ou problemas com o plano em questão.

  1. Siga o procedimento correto para cancelar.

Determine se há um método específico que você deve usar para aproveitar a estipulação de cancelamento dentro do período de carência.

Descubra se basta simplesmente acessar um app ou site, ou se é necessário falar com um representante de atendimento ao cliente.

  1. Cancele o contrato e pague a taxa.

Notifique o operador de sua decisão. Você pode ter que fazê-lo por telefone, então um representante de atendimento ao cliente irá atendê-lo, e tentar entender o motivo do cancelamento requerido.

Talvez ele lhe ofereça um incentivo para ficar, como mostrar planos mais vantajosos para você, atualizar seu plano, corrigir o possível problema que o levou a querer cancelar o plano, etc.

Se um incentivo não for o suficiente para fazer você ficar, então pague a taxa de rescisão (se for necessário) e cancele o contrato.

Se você é o proprietário do serviço, você pode solicitar o cancelamento do plano.

Em que época do mês posso fazer o pedido de cancelamento e/ou alteração para Pré-Pago?

Geralmente, os planos não têm cláusulas de permanência, o pedido de cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

Se você quiser alterar os dados pessoais conectados ao seu SIM móvel, basta solicitar a alteração do titular do SIM.

Se, por outro lado, você estiver interessado em bloquear o cartão SIM, por exemplo, porque você não o usa mais ou quer ativar outro vinculado a uma nova tarifa de internet móvel, você pode precisar desativar um SIM móvel

O processo de desabilitação do SIM telefônico varia de operador para operador. Algumas empresas permitem que você desative o TELEFONE SIM online acessando sua conta pessoal através da web.

Outros exigem que você entre em contato com as centrais de atendimento via telefone.

Abaixo você encontrará todas as informações sobre como cancelar Vivo, Claro, Tim e Oi.

Passo a Passo: Como cancelar o plano móvel da Vivo?

O cancelamento do plano móvel da Vivo pode ser feito apenas de duas maneiras: através do app e por meio das centrais de atendimento ao cliente.

Para falar diretamente com um atendente e cancelar seu plano da Vivo você pode ligar no:

Pelo seu número Vivo: *8486

De qualquer telefone: 1058

Se você preferir usar o app para cancelar o Vivo Controle ou outro plano móvel, poderá fazer da seguinte maneira:

  1. Abra o aplicativo “Meu Vivo” em seu celular;
  2. Escolha a opção “Meus Produtos”;
  3. Em seguida, clique em “Desejo cancelar produto”;

Para cancelar a linha de celular Vivo é necessário ligar diretamente na central de atendimento. Ao ligar, escolha a opção “cancelar serviços”.

Para sua segurança seu CPF, nome completo e data de nascimento serão solicitados.

Não se esqueça, é importante estar sempre atento à cláusula de fidelidade do seu plano, dessa forma você poderá evitar ser surpreendido com alguma cobrança de multa por cancelamento antes do prazo.

Normalmente planos residenciais e pós-pagos possuem essas taxas.

Passo a Passo: Como cancelar o Plano Móvel da Claro?

O cancelamento do plano da Claro é simples e rápido; no entanto, o atendimento ao cliente da Claro pode aconselhar a estender seus serviços contratuais.

Com a mudança de plano da Claro, você pode receber esse tipo de oferta por SMS.

Quando a mudança de plano da Claro é oferecida, o cliente recebe uma oferta melhor, a mudança é feita antes da data de corte.

Para realizar o cancelamento plano móvel da Claro via central de atendimento ligue:

Cancelamento Claro celular e internet móvel: 1052

Para dar seguimento ao atendimento você deverá informar o nome completo do titular da conta, data de nascimento e CPF. Procedimento feito para sua segurança.

Em seguida, um dos atendentes irá atendê-lo, e propor alternativas como outros planos ou promoções para solucionar os possíveis problemas que o levaram a querer cancelar.

É importante ouvir as propostas pois podem ser muito vantajosas. Caso queira realmente cancelar, confirme com o atendente.

Para cancelar plano móvel da Claro pelo app: 

  1. Baixe o app “Minha Claro”;
  2. Entre com seu login e senha. Se não tiver, faça o cadastro;
  3. Após instalar, clique em “Cancelamento” na área do menu;
  4. Escolha o plano que deseja cancelar;
  5. Confirme e anote o número do protocolo.

A operadora poderá processar seu pedido em até 48 horas.

Passo a Passo: Como cancelar o plano móvel da Tim?

Se você busca cancelar seu plano móvel da Tim, pode fazê-lo de três maneiras: por meio da central de atendimento, internet ou sms.

Para cancelar seu plano móvel da Tim via central de atendimento ligue:

  • Central TIM: 103 41
  • TIM atendimento para clientes dos planos Pré, Controle e Pós: *144

Ao ligar, digite 9 para cancelamento, serão solicitados seu nome completo, Rg, CPF, endereço, e número do contrato do titular da conta. Informe o motivo pelo qual deseja cancelar, e confirme com o atendente.

Para realizar o cancelamento do plano móvel da Tim pela internet:

  1. Acesse “Meu Tim” em seu computador, ou navegador do seu celular;
  2. Faça login em sua conta, caso não possua, crie uma é muito simples;
  3. Vá em serviços;
  4. Após isso, preencha o formulário “Solicitação e cancelamento de linha”;
  5. Em seguida, basta apenas finalizar o processo e anote o número do protocolo.

Para cancelar seu plano móvel Tim por SMS:

  1. Envie uma mensagem de texto para “4199”;
  2. Na mensagem, digite “cancelamento”, informe seu CPF e seu código de cliente da operadora;
  3. A Tim irá te enviar uma mensagem para confirmar junto com o número do protocolo;
  4. O cancelamento do seu plano será feito em até 2 dias.

Independente do meio que utilizar para efetuar o cancelamento, a TIM terá até 24 horas para processar a solicitação e um prazo de 2 dias para cancelar planos, promoções ou a linha.

Passo a Passo: Como cancelar o plano móvel da Oi?

Por fim, para realizar o cancelamento do seu plano móvel da Oi, para a sua comodidade poderá ser feito via telefone, app ou internet.

Para cancelar o plano móvel da Oi por telefone:

Oi Móvel pós-pago, controle ou Oi Conta Total Agora

  • Ligue *144 para ligação de celular ou 1057 para ligação feita em telefone fixo.

Informe seus dados (Nome completo, CPF, data de nascimento). Apresente o motivo do cancelamento e confirme com o atendente.

Cancelamento do plano móvel da Oi através do app:

  1. Instale o aplicativo “Minha Oi”;
  2. Faça o login. Caso não tenha, cadastre-se;
  3. Clique em “Ativação e Desativação de Serviços”;
  4. Escolha o serviço que deseja desativar e ao confirmar anote o protocolo.

Cancelamento do plano móvel da Oi via internet:

  1. Em seu computador ou navegador de celular, entre no site “Minha Oi”;
  2. Faça o login;
  3. Vá na parte de seu perfil, e clique em “Cancelamento de produtos”;
  4. Preencha o formulário e confirme clicando em “Solicitar cancelamento”;
  5. Anote o número do protocolo (pode ser solicitado ou exigido em reclamações posteriores).

Se o seu interesse de cancelamento for para Oi pré-pago, não será necessário solicitar o cancelamento.  Se não realizar recarga de crédito após 90 dias, seu número será cancelado automaticamente.

Conselhos

  • Não invente reclamações para tentar sair do seu contrato.
  • Se um operador faz uma modificação “consideravelmente desfavorável” ao seu contrato, você tem algum tempo para cancelar. Cabe a você revisar cuidadosamente cada nova fatura que receber para ver se alguma alteração foi feita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes