Comerciante é notificado por atender em mercearia mesmo estando com covid

Ele estava atendendo mesmo estando positivo para covid-19, colocando clientes em risco

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um comerciante de 44 anos foi notificado pela Defesa Civil nessa quinta-feira (15) após ser encontrado atendendo em sua mercearia, localizada no Bairro Solar Ville, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), mesmo estando positivo para covid-19.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h30, após a Defesa Civil receber a denúncia.

As equipes foram até a mercearia e encontraram o comerciante atendendo. Questionado, ele disse que realmente estava com covid-19, atestado com exame, e que estava no 11º dia da doença.

Ele foi informado de que não poderia estar atendendo, que deveria fechar o estabelecimento e que as equipes voltariam à tarde com a Vigilância Sanitária.

Quando as equipes retornaram com a Vigilância, o comerciante mostrou o atestado médico que constava o resultado positivo dele para a covid-19.

Auto de infração

Ele foi levado até a Coordenadoria Epidemiológica e foi confirmado que ele estava com covid-19 e que havia sido notificado a ficar em isolamento por sete dias a contar do dia 10.

Ele recebeu um auto de infração e uma notificação – e a mercearia irá passar por uma sanitização. O comerciante foi deixado em sua residência, que fica nos fundos da mercearia.

O caso foi registrado como “infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEnergisa Mato Grosso orienta população sobre consumo consciente de energia
Próximo artigoGoverno de MT admite falha no plano de vacinação dos municípios