Cidades

Comandante-geral da PM mostra casas “modernas” e até piscina sendo construída em área invadida

Dezenas de casas estão sendo demolidas em processo de reintegração de posse no bairro Brasil 21.

2 minutos de leitura
Comandante-geral da PM mostra casas “modernas” e até piscina sendo construída em área invadida

O comandante-geral da Polícia Militar, Cel Mendes, publicou uma nota e enviou imagens mostrando uma casa dom instalações modernas e materiais de qualidade, sendo contruída em conjunto com uma piscina, na Ocupação Brasil 21.

O imóvel seria de um dos líderes dos invasores e está em um local do imóvel é propriedade invadida, que está em processo de desocupação desde ontem (12).

“Acompanhando a Operação no Contorno Leste, a cada momento somos informados de novas casas de alto padrão que estavam sendo construídas na área invadida. A verdade da suposta luta por moradia não resistiu à Operação da PMMT. Barracos com vários ambientes e espaço gourmet; um deles inclusive dispensou a lona e o improviso, optando por projeto arquitetônico, alvenaria e uma bela piscina; um outro casebre pode ser visto com cerâmica de alto custo e vidro blindex, cozinha americana; etc”, disse o comandante.

Ainda segundo o coronel, isso é uma clara situação de aproveitamento de uma área invadida. “Luxo à custa da grilagem e demais negócios que cabe investigar com afinco. Em suma, o que foi vendido como clamor social de quem não tinha onde morar, com encorajamento político de alguns é bom dizer, agora é desmascarado como uma grande oportunidade (ilegal) que foi debelada com galhardia e risco pela PMMT. Recebida à pedrada por esses grileiros, a PMMT fez as devidas prisões e não se furtará do seu papel, apesar da grita de quem quis capitalizar com a Operação”, finalizou Mendes.

Hoje, conforme noticiado pelo LIVRE, deputados estaduais criaram uma comissão provisória para acompanhar a retirada de famílias de casas no bairro Brasil 21.

Dezenas de pessoas invadiram as galerias da Assembleia Legislativa e montaram protesto na frente do Palácio Paiaguás, na busca de uma solução – que não foi conseguida.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes