Cidades

Cinco perguntas para THIAGO BRAVA

3 minutos de leitura
Cinco perguntas para THIAGO BRAVA
Thiago Brava

Cantor irreverente, famoso pelas músicas bem-humoradas e estilo sertanejo universitário, Thiago de Moraes Ramos, mais conhecido como Thiago Brava, é figurinha carimbada nas rodas sertanejas. Por estar sempre de alto astral, amigos como Henrique e Juliano, Jorge e Matheus e Marília Mendonça fazem questão de tê-lo nas festas.

Thiago Chegou a se formar em publicidade e a atuar na área. Levava uma vida paralela, entre o trabalho de publicitário e cantor de bares de Goiânia, quando a musica “As mina pira”, de sua autoria, estourou em 2011.

No ano seguinte, Brava abandonaria definitivamente a publicidade para seguir a carreira de cantor, lançando o sucesso nacional “360 O arrocha do poder”. De lá para cá, suas musicas caíram no gosto do público jovem, como “Tá soltinha”, “Amiga parceira” e “ Lei do desapego”

Atualmente, colhe os frutos do sucesso “Dona Maria”, música que gravou ao lado de Jorge, da dupla Jorge e Matheus. Hit sensação do carnaval 2018 o single é o mais pedido nas rádios e tem quase 200 milhões de views passando inclusive “Que tiro foi esse? “ de Jojo Todinho.

Amigo pessoal de Gusttavo Lima, os dois costumam se reunir nos dias de folga para compor, mas o encontro também acaba em churrasco, cerveja e boas risadas.

Em um desses encontros, fizeram uma brincadeira e reviveram os personagens Roy e Billy The Kid, figuras do filme de faroeste “Billy The Kid Return”. Só não imaginavam o sucesso que essa dupla faria nas redes sociais. Thiago interpretando Roy e Gusttavo fazendo Billy, já é promessa de que música nova vem por aí.

Em conversa animada com o LIVRE, Thiago conta sobre projetos, Roy e Dona Maria.

1 – Roy irá ganhar música? Pensa em fazer algo especifico para o personagem?
Thiago Brava – A música do Roy é a que estourou no carnaval de 2018, “Dona Maria”. Eu e o Gusttavo já sentamos duas vezes no escritório dele justamente na intenção de fazer algo para Roy e Billy, mas nunca deu certo. É só começar a fazer churrasco e a beber que a música sempre acaba ficando para depois. Mas prometo que próxima vez que voltar a Cuiabá já terei a musica do Roy.

2 – Dona Maria é real? Você viveu o que diz a musica?
TB – Claro! Inclusive foi inspiração de uma história que vivi na adolescência. Me juntei a dois amigos, que é a dupla Lucas e Thiago, e numa sentada rabiscamos a música que hoje é a mais visualizada, com quase 200 milhões de acessos. Já passou até “Apelido Carinhoso”, do Gustavo. Deu ruim para o Billy the Kid. Dona Maria é o hit de 2018!

3 – Já levou bronca de sogra?
TB – Já sim. Como dizem em Goiânia, sou menino custoso, meio levado. Então já levei muita bronca. Mas sogra tem que tratar melhor do que a filha. Se não ganhar a sogra, não ganha a filha.

4 – Então você hoje namora a filha da Dona Maria!
TB – Não. Atualmente estou solteiro. Meninas, mandem direct!

5 – Sua característica é sempre surgir com letras inusitadas. Qual o próximo sucesso? Tem algo na manga?
TB – Sou raposa velha cheia de truques! Podem aguardar. Em março eu gravo um DVD com músicas novas. Tem muita coisa boa vindo por aí.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes