Principal

Chefe do MP vai a Sinop para visitar promotor

3 minutos de leitura
Chefe do MP vai a Sinop para visitar promotor

Reprodução/Youtube

promotor x PM

 Fábio Camilo da Silva cumpre estágio probatório como promotor de Justiça

O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, viajará a Sinop nesta terça-feira (04) para visitar o promotor Fábio Camilo da Silva, que se encontra internado no Hospital Regional da cidade. Fábio Camilo foi filmado alterado e aparentemente sob efeito de álcool insultando policiais e causando confusão na cidade de Guarantã do Norte (721 quilômetros de Cuiabá).

Mauro Curvo já cancelou o ato que alocava o promotor na cidade – ele fica agora à disposição do Ministério Público Estadual (MPE). A assessoria do órgão não confirmou se será trazido a Cuiabá. Fábio foi nomeado há três meses – ele cumpre o estágio probatório, ou seja, ainda não tem a prerrogativa vitalícia do cargo.

Na terça-feira pela manhã, Curvo se reúne com o Conselho Superior do Ministério Público para discutir as medidas a serem tomadas com relação a Fábio Camilo. Em seguida, ele viaja a Sinop para conferir a situação do promotor e dos demais envolvidos na confusão.

Nesta segunda-feira (03), o promotor teve mais um episódio de agressividade no Hospital Regional. Ele tentou atacar enfermeiros que o acompanhavam e teve de ser contido novamente por policiais.

Fim de semana turbulento
Fábio Camilo da Silva foi abordado por policiais militares em três ocasiões diferentes durante o final de semana, mas não foi detido porque possui prerrogativa de função. No sábado (01), ele se desentendeu com PMs no município de Terra Nova do Norte depois de ser abordado devido a uma discussão e por dirigir veículo com sinais de embriaguez.

Em gravações feitas pelos policiais, ele aparece sem camisa encarando um PM, “tomando um banho” de um líquido, jogando o quepe (boné) de um deles no chão, entre outras situações. Fábio foi algemado e levado a uma delegacia, mas foi liberado em seguida.

Na madrugada de domingo (02), ele se envolveu em uma confusão no hotel Sedna, em Guarantã do Norte, por estar supostamente ameaçando hóspedes. Um funcionário chamou a polícia e o promotor foi embora.

Pela manhã, Fábio Camilo foi abordado uma terceira vez. Ele teria quebrado uma porta de vidro da emissora TV Migrantes, afiliada ao SBT, e foi registrado em vídeo usando uma toga e pronunciando orações em latim no local. Ele foi conduzido à delegacia e depois encaminhado a um hospital da cidade por apresentar ferimentos na perna. Depois, foi internado em Sinop. Os primeiros exames indicam que o promotor teve um surto psicótico.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes