Principal

Censo é autorizado a contratar 26 mil pessoas

2 minutos de leitura
Censo é autorizado a contratar 26 mil pessoas

Ednilson Aguiar/O Livre

Pecuária-Gado

 

O governo federal autorizou a contratação de até 26.440 mil pessoas para realização do Censo Agropecuário 2017. A medida foi publicada no Diario Oficial da União desta sexta-feira, 17 de março. 

No ano passado, o estudo foi cancelado por falta de orçamento. Na época, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve que interromper o processo seletivo para 1.409 vagas temporárias e ressarcir quem já havia feito a inscrição. 

Seleção simplificada
Agora, a contratação continuará a cargo do IBGE e será por meio de processo seletivo simplificado. Os contratos terão duração de até um ano e poderão ser prorrogados por mais três. Ainda não foram divulgadas informações sobre os salários.

Serão selecionadas pessoas para os seguintes cargos: recenseador (19.013 vagas), agente censitário supervisor (4.946 vagas), agente censitário municipal (1.285 vagas), analista censitário (266 vagas), agente censitário Regional (375 vagas), agente censitário administrativo (381 vagas) e agente censitário de informativa (174 vagas).

O Censo Agropecuário se debruça sobre um dos pilares da economia nacional. Traça um amplo espectro desde a segurança alimentar e agricultura familiar a questões macroeconômicas como o preço dos alimentos e a balança comercial. O levantamento também aborda sustentabilidade e preservação ambiental. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes