Crônicas Policiais

Casal reage a assalto, toma arma de dois ladrões e mata um deles em MT

O outro, ao ver seu comparsa atingido, fugiu e não foi mais visto; vítima também fugiu com medo de ser presa por reação

2 minutos de leitura
Casal reage a assalto, toma arma de dois ladrões e mata um deles em MT
Foto: Imagem Ilustrativa

Um casal morador de uma fazenda em Porto Esperidião (325 km de Cuiabá) reagiu a um assalto nessa quarta-feira (11), tomou as armas dos dois ladrões e ainda matou um deles.

A Polícia Civil foi acionada para acompanhar a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na fazenda em que tudo aconteceu, a cerca de 148 km do centro de Porto Esperidião, e uma equipe foi ao local acompanhada da Politec e da Polícia Militar.

Ao chegar, as equipes encontraram um jovem de 23 anos, morador da Vila Picada, sem vida em um dos cômodos da casa.

Uma mulher recebeu os policiais e contou o que havia acontecido. Ela afirmou que seu marido estava se preparando para sair para ordenhar as vacas quando foi surpreendido por dois homens armados, que anunciaram que era um assalto.

O marido dela, no entanto, reagiu e começou uma luta com os suspeitos, que se estendeu até um dos cômodos da casa. Já no quarto, ele conseguiu tomar a arma de um dos suspeitos e atirou no que foi encontrado sem vida pelos policiais, acertando o peito dele.

O comparsa, em desespero, deixou a arma cair e a mulher pegou. Vendo que o comparsa estava atingido e ele desarmado, o segundo ladrão fugiu e não foi mais visto.

Assustado e com medo de ser preso pela reação, a vítima que atirou no ladrão também fugiu. A esposa dele, porém, disse aos policiais que seu marido só reagiu para defendê-la e para proteger a filha do casal, de dois anos.

A Politec realizou as perícias preliminares e ficou com as armas. Os policiais foram até Vila Picada em busca do suspeito que fugiu, mas ele não foi localizado.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, sendo a vítima do assalto colocada como suspeito e o ladrão como vítima.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes