Cidades

Casal morre em acidente causado por policial supostamente alcoolizado em MT

Familiares das vítimas queriam linchar o policial no local do acidente

2 minutos de leitura
Casal morre em acidente causado por policial supostamente alcoolizado em MT
(Foto: reprodução)

Os jovens Ianka Aparecida Santana, 26 anos, e Paulo Cesar Almeida dos Santos, 25 anos, morreram nessa quarta-feira (10) em um acidente causado por um policial civil supostamente alcoolizado.

A colisão aconteceu na MT-060, em Nossa Senhora do Livramento, na região da Comunidade de Mata Cavalo (51 km de Cuiabá), por volta das 18h30.

Conforme o boletim de ocorrência, aparentemente o casal, que estava em uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS verde, e o policial, que estava em uma Fiat Strada Endurance branca, seguiam pela rodovia sentido a Várzea Grande quando o acidente aconteceu.

Com a colisão, os dois veículos caíram na ribanceira e ficaram bastante destruídos, dando perda total (veja fotos ao final).

A Polícia Militar foi acionada logo após o acidente e encontrou uma ambulância no local. A médica responsável, porém, informou que o casal já estava sem vida.

O policial civil, João Ojeda de Almeida, 56 anos, que dirigia o Fiat Strada, estava presente e, segundo o boletim de ocorrência, “apresentava sinais de alcoolemia: falante, olhos avermelhados, odor etílico, desequilíbro”.

Ele se queixava de dores no peito e familiares das vítimas queriam linchá-lo, então os militares os levaram para um Pronto-Atendimento em Nossa Senhora do Livramento, onde ele foi medicado e liberado.

Outro homem, de 55 anos, estava no carro com o policial e sofreu algumas lesões, principalmente na cabeça. Ele também foi medicado e liberado.

Diante do estado do policial civil, a Guarda Municipal foi acionada e o teste de alcoolemia foi oferecido a ele, que recusou a realizá-lo. Diante disso, foi registrado o “auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora”.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e ficaram responsáveis pelos corpos das vítimas e por periciar o local. A Polícia Civil irá investigar o caso.

O policial foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande e uma advogada acompanhou o registro da ocorrência, como lesão corporal seguida de morte, danos materiais e conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes