Principal

Casa da Moeda retoma passaportes, mas não há prazo para chegarem a MT

1 minuto de leitura
Casa da Moeda retoma passaportes, mas não há prazo para chegarem a MT

Ednilson Aguiar/O Livre

Passaporte

 

A Casa da Moeda do Brasil começa, nesta segunda-feira (24), uma megaoperação para zerar a fila de 175 mil passaportes pendentes. No entanto, ainda não há previsão de quando os documentos começam a chegar a Mato Grosso. A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que os prazos dependem da Casa da Moeda e que a superintendência de Mato Grosso ainda não recebeu nenhum passaporte pronto.

A produção dos documentos havia sido suspensa pela Polícia Federal por falta de recursos em 27 de junho. Na sexta-feira passada (21), o Ministério da Justiça enviou uma verba extra de R$ 102 milhões para a regularização da expedição de passaportes. A retomada dos serviços está sendo feita por ordem cronológica, ou seja, os pedidos mais antigos serão atendidos primeiro. A expectativa da Casa da Moeda é zerar a fila em cinco semanas.

“Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir de segunda-feira, dia 24 de julho de 2017, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos do Departamento de Polícia Federal (DPF) durante os dias de suspensão”, disse a Casa da Moeda em nota.

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes