Carnaval em Cuiabá: mais de 30 toneladas de lixo são recolhidas

Todo o material que pode ser reaproveitado foi encaminhado para entidades parceiras da prefeitura

(Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação)

Mais de 30 toneladas de lixo foram recolhidas dos espaços públicos utilizados para eventos durante o Carnaval em Cuiabá. Um grupo de mais de 50 servidores foi usado para a operação de limpeza, que teve início na sexta-feira (21) e só foi finalizada nesta quarta-feira (26).

Segundo a prefeitura, todo o material que pode ser reaproveitado foi direcionado para entidades parceiras. Os demais resíduos foram encaminhados ao aterro sanitário.

Foram limpos durante a operação: o Parque de Exposição Jonas Pinheiro, a Orla do Porto e as praças da Mandioca, 8 de Abril e do Terra Nova.

Também fora limpos o Memorial João Paulo II e as imediações do Grande Templo – locais onde ocorrem eventos religiosos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a operação de limpeza foi montada para garantir a higiene dos locais no menor tempo possível. Dessa forma, o trabalho era iniciado sempre às 6h e, quando necessário, seguia até às 12h.

Além da atividade de varrição e recolhimento dos resíduos, a limpeza contou com o auxílio de caminhões-pipa, utilizados para a lavagem das áreas.

Para a prefeitura, com os dias chuvosos, o trabalho logo nas primeiras horas evitou que os resíduos fossem parar nas bocas de lobo.

“Conseguimos evitar que esses resíduos fossem parar nas bocas de lobo e, consequentemente, no Rio Cuiabá. No entanto, o ideal mesmo seria que não fosse necessário recolher do chão uma grande parte desse lixo”, frisou o o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovens de baixa renda podem ter transporte intermunicipal gratuito
Próximo artigoCarnês do IPTU 2020 começam a ser entregues em março em Cuiabá