Reserva celebra Dia dos Namorados com o gemidão do WhatsApp

O marketing da grife foi acusada de machismo por dois posts. O primeiro deles, resgata pegadinha "Gemidão do Zap"

A equipe de marketing da grife carioca Reserva tem vivido um dia difícil. Ou não. Mas ao que parece, estão refletindo sobre a ousada campanha do Dia dos Namorados, que começou há dois dias e nesta quinta-feira (17) alcançou seu ápice, com uma enxurrada de críticas dos seguidores no Instagram.

A marca que tem como símbolo um pica-pau estilizado aposta em campanhas inusitadas, que vez ou outra causam polêmica. Desta vez, no post de estreia da campanha, resgatou uma célebre pegadinha do WhatsApp, o “Gemidão do Zap”.

“Lá vem as campanhas de dia dos namorados: cheia de rodas gigantes, beijinhos na boca, coraçõezinhos… zero cara da Reserva, né? Mozão!”, diz o post. No vídeo, a pergunta: “Eu sei o que você quer no dia dos namorados…”. Ao clicar no vídeo, ouve-se um sonoro “gemidão” de uma mulher. O saldo, até o fechamento da matéria era de 11,1 mil comentários versus 3.331 curtidas.

O gemidão do Zap é uma piada que repercutiu em 2017. Um vídeo é enviado e logo que acionado o áudio, gemidos femininos com conotação sexual são ouvidos. Dependendo do local em que se ouve, pode gerar constrangimento para quem o aciona. O post seguinte repetiu a dose de ousadia.

Há duas horas, um post anunciava: “Pausamos. A gente só quer falar sobre sexo no dia dos namorados. Muitos gostaram e muitos não gostaram de como falamos. Sentamos pra refletir e já já a gente volta”.

Gostando ou não do conteúdo, muitos aguardam o posicionamento da marca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJauru prorroga prazo de inscrição para estágio
Próximo artigoPartidos terão mais 90 dias para fazer prestação de contas de 2017