A equipe de marketing da grife carioca Reserva tem vivido um dia difícil. Ou não. Mas ao que parece, estão refletindo sobre a ousada campanha do Dia dos Namorados, que começou há dois dias e nesta quinta-feira (17) alcançou seu ápice, com uma enxurrada de críticas dos seguidores no Instagram.
A marca que tem como símbolo um pica-pau estilizado aposta em campanhas inusitadas, que vez ou outra causam polêmica. Desta vez, no post de estreia da campanha, resgatou uma célebre pegadinha do WhatsApp, o “Gemidão do Zap”.
“Lá vem as campanhas de dia dos namorados: cheia de rodas gigantes, beijinhos na boca, coraçõezinhos… zero cara da Reserva, né? Mozão!”, diz o post. No vídeo, a pergunta: “Eu sei o que você quer no dia dos namorados…”. Ao clicar no vídeo, ouve-se um sonoro “gemidão” de uma mulher. O saldo, até o fechamento da matéria era de 11,1 mil comentários versus 3.331 curtidas.
O gemidão do Zap é uma piada que repercutiu em 2017. Um vídeo é enviado e logo que acionado o áudio, gemidos femininos com conotação sexual são ouvidos. Dependendo do local em que se ouve, pode gerar constrangimento para quem o aciona. O post seguinte repetiu a dose de ousadia.
Há duas horas, um post anunciava: “Pausamos. A gente só quer falar sobre sexo no dia dos namorados. Muitos gostaram e muitos não gostaram de como falamos. Sentamos pra refletir e já já a gente volta”.
Gostando ou não do conteúdo, muitos aguardam o posicionamento da marca.