Cidades

Caminhoneiro e funcionário de lava-jato morrem intoxicados dentro de caminhão em Cuiabá

O funcionário do lava-jato realizava a limpeza do caminhão quando morreu e a suspeita é que o caminhoneiro tenha tentado ajudá-lo

2 minutos de leitura
Caminhoneiro e funcionário de lava-jato morrem intoxicados dentro de caminhão em Cuiabá
(Foto: Serginho Lapada)

Um caminhoneiro de 50 anos, identificado como José Egilvacir da Silva, e o funcionário de um lava-jato do Bairro Jardim Industriário, de Cuiabá, identificado como Elivelton Barros Leite da Silva, 23 anos, morreram intoxicados, ontem (15), dentro do tanque de um caminhão.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário do lava-jato relatou que, na manhã de ontem, deixou o funcionário e o motorista do caminhão-tanque no estabelecimento, para realizar a limpeza do veículo.

Porém, quando retornou à tarde, viu que o lava-jato ainda estava aberto, todos os pertences do funcionário estavam no local e o caminhão-tanque, que deveria ter sido lavado e ido embora em seguida, também seguia no lava-jato.

Ao verificar o caminhão, o empresário viu dois corpos e acionou a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, com a informação de que as vítimas possivelmente teriam sido intoxicadas por produto químico.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o resgate dos corpos foi complexo, visto que o acesso ao tanque era difícil, apenas por uma pequena abertura na parte superior. Mas os militares precisaram acessar as câmaras dentro do tanque, um espaço totalmente confinado.

Foram necessárias 7 horas de trabalho para que os corpos das duas vítimas fossem retirados de dentro do tanque do caminhão. Os bombeiros foram acionados às 17h30 e a operação só foi finalizada às 00h30 de hoje (16).

Uma nota fiscal foi encontrada na cabine do caminhão e informava que o produto que o caminhoneiro havia levado se tratava de petróleo cru (um produto tóxico), vindo do nordeste do Brasil.

Por isso, a hipótese trabalhada é de que o funcionário do lava-jato tenha se intoxicado enquanto limpava o tanque do caminhão e passado mal. Então, o caminhoneiro tenha tentado salvá-lo, mas também foi intoxicado e ambos acabaram morrendo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes