Cachorro é resgatado após dono morrer e ele ser amarrado e abandonado em casa

A filha do dono falecido abandonou o cão sem alimento e água; uma vizinha tentou cuidar dele durante esse tempo e acionou a polícia

(Ilustrativa/Pixabay)

Um cão foi resgatado pela Polícia Militar e pelo projeto Lunnar nessa segunda-feira (2), após ficar mais de 15 dias abandonado amarrado em uma casa no Bairro Mangabeira, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que contou que o cão estava abandonado há aproximadamente 15 dias, amarrado, sem comida e sem água.

Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o cão amarrado com uma corrente, exposto ao sol e sem alimentação e água.

A vizinha foi chamada e disse que o dono do animal tinha morrido há quase um mês e o cão havia ficado abandonado. Durante esse tempo, ela havia tentado alimentar o cachorro sempre que podia, mas às vezes não conseguia, porque o portão estava trancado e animal é agressivo.

Ela contou também que a filha do dono da casa falecido foi até o local e resolveu deixar o animal, e que ela até tentou argumentar, mas a mulher não deu atenção.

Os policiais acionaram o Projeto Lunnar e uma das voluntárias foi até o local e resgatou o cão. Ele foi levado para um veterinário para receber os primeiros-socorros e ficará aos cuidados do projeto.

O caso foi registrado como maus-tratos a animais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotociata em Mato Grosso
Próximo artigoCriança de oito anos é abusada sexualmente por quatro adolescentes