Crônicas Policiais

Cachorro é resgatado após dono morrer e ele ser amarrado e abandonado em casa

A filha do dono falecido abandonou o cão sem alimento e água; uma vizinha tentou cuidar dele durante esse tempo e acionou a polícia

1 minuto de leitura
Cachorro é resgatado após dono morrer e ele ser amarrado e abandonado em casa
(Ilustrativa/Pixabay)

Um cão foi resgatado pela Polícia Militar e pelo projeto Lunnar nessa segunda-feira (2), após ficar mais de 15 dias abandonado amarrado em uma casa no Bairro Mangabeira, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que contou que o cão estava abandonado há aproximadamente 15 dias, amarrado, sem comida e sem água.

Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o cão amarrado com uma corrente, exposto ao sol e sem alimentação e água.

A vizinha foi chamada e disse que o dono do animal tinha morrido há quase um mês e o cão havia ficado abandonado. Durante esse tempo, ela havia tentado alimentar o cachorro sempre que podia, mas às vezes não conseguia, porque o portão estava trancado e animal é agressivo.

Ela contou também que a filha do dono da casa falecido foi até o local e resolveu deixar o animal, e que ela até tentou argumentar, mas a mulher não deu atenção.

Os policiais acionaram o Projeto Lunnar e uma das voluntárias foi até o local e resgatou o cão. Ele foi levado para um veterinário para receber os primeiros-socorros e ficará aos cuidados do projeto.

O caso foi registrado como maus-tratos a animais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes