Principal

Brasil será o baluarte da segurança alimentar em 2050, diz Paolinelli

2 minutos de leitura
Brasil será o baluarte da segurança alimentar em 2050, diz Paolinelli

Gabriele Schimanoski/O LIVRE

Alysson Paolinelli agricultura

Ministro visitou o estado e disse estar emocionado com o crescimento da produção mato-grossense

O ministro da Agricultura na “Era Geisel”, Alysson Paolinelli, falou do futuro da agricultura no país durante visita ao município de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá).

Agrônomo e atual presidente da Abramilho, Paolinelli disse ao LIVRE estar emocionado ao ver o quanto Mato Grosso cresceu e avançou na qualidade de sua produção.

Ele lembrou que na época em que esteve à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na década de 70, as terras mato-grossenses eram conhecidas como terras do “lonjão” – devido à distância para chegar até as fazendas nos rincões do estado.

“É um momento histórico essa virada formidável que tivemos na agricultura. Transformamos nossas terras nas mais produtivas e competitivas”, comentou, depois de assistir parte da colheita do milho em uma propriedade no município.

Paolinelli disse ainda que sente orgulho da garra do homem do campo, por todo esforço técnico e político que tem feito para garantir a segurança alimentar do mundo. “O Brasil será o grande baluarte da segurança alimentar em 2050”, destacou.

O país deverá produzir 234,3 milhões de toneladas nesta temporada, um aumento de 25,6% frente às 186,6 milhões de toneladas da safra passada. Só o cultivo do milho 2016/17 cresceu 32% em relação à safra anterior, enquanto a safra de grãos de Mato Grosso cresceu 42% de um ciclo para outro, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes