Cidades

Brasil decepciona, perde para a Bélgica e está fora da Copa da Rússia

2 minutos de leitura
Brasil decepciona, perde para a Bélgica e está fora da Copa da Rússia
(Foto: Wilton Junior//Estadão Conteúdo)

O Brasil terminou a sua passagem pela Copa do Mundo da Rússia de forma trágica, contra a Bélgica. Em jogo disputado na Arena Kazan, em Cazã, a 800 km de Moscou, a seleção tomou dois gols no primeiro tempo e conseguiu apenas reduzir a desvantagem no segundo. Não foi o suficiente para passar adiante na competição e o Brasil encerrou a sua participação apenas nas quartas. Agora, a Bélgica encara a França na semifinal na próxima terça-feira (10). 

[featured_paragraph]O jogo começou com as duas equipes atacando. Em um escanteio cobrado da esquerda, aos 13 minutos do primeiro tempo, Kompany tentou e não conseguiu o desvio de cabeça, que acabou batendo em Fernandinho, que estufou as redes brasileiras. Esse foi o segundo gol contra da história da seleção brasileira nas Copas do Mundo. O primeiro foi na abertura da Copa do Brasil, em 2014, feito por Marcelo.[/featured_paragraph]

A seleção, ainda empolgada com a possibilidade de seguir adiante na Copa, não sentiu o primeiro gol, e passou a ser ainda mais agressiva, mesmo sem efetividade. 

Ainda assim, aos 31 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque puxado por Lukaku pelo meio partindo do campo defensivo que a bola foi lançada para De Bruyne, na direita. O camisa 7 dominou com espaço e ampliou o placar: 2 a 0. 

Jogadores da Bélgica comemoram gol contra marcado por Fernandinho(Foto: Wilton Junior/ Estadão Conteúdo)

Segundo tempo

O Brasil entrou em campo com poucas mudanças. Firmino entrou no lugar de Willian, que pouco produziu no primeiro tempo. A equipe brasileira, então, começou a atacar mais. Pouco depois dos dez minutos, em jogada no canto direito, Gabriel Jesus foi derrubado na área e o juiz, depois de consultar os árbitros auxiliares, não marcou pênalti claro no atacante brasileiro.

Na sequência, o técnico Tite trocou Gabriel Jesus por Douglas Costa. O jogo ficou truncado até perto dos 30 minutos, quando Renato Augusto diminuiu em bela jogada na área belga. Philippe Coutinho dominou na meia central e cavou passe na marca penal. Renato Augusto desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo baixo de Courtois.

“A gente deixa a Copa com muita tristeza. Perdemos para uma grande equipe que soube aproveitar duas oportunidades de gol. Fica a possibilidade de ganhar a próxima Copa”, contemporizou Miranda.

Semifinal

Em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (6), a França derrotou o Uruguai por 2 a 0. Dessa forma, a equipe francesa irá enfrentar os belgas no próximo dia 10, na Arena.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes