Braseiro arrecada mais de R$ 223 mil que serão doados a 16 entidades

Nesta 6ª edição mais de cinco toneladas de carne foram consumidas durante as sete horas de evento que teve público recorde de 3,5 mil pessoas

Churrasqueiros,  auxiliares do bar, organização e  limpeza, essas foram algumas das funções realizadas por cerca de 550 voluntárias no Festival Braseiro de 2019.  O evento que teve recorde de público nesta edição, levando mais de 3,5 mil pessoas para o Rancho Dourado, aconteceu dia 11 de maio em Cuiabá e arrecadou o montante de R$ 223.155,44. O valor total será dividido entre 16 entidades filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.

O montante angariado nesta edição será revertido na compra dos itens solicitados pelas entidades e a equipe organizadora irá realizar as entregas. De acordo com o idealizador do Festival Braseiro, Marco Tulio Duarte, as expectativas foram atingidas e muita gente será beneficiada.

[featured_paragraph]“É com muita alegria que anunciamos o resultado líquido do nosso Festival Braseiro Edição Cuiabá 2019. Agradecemos o empenho de todos em realizar um evento com o objetivo de ajudar tantas pessoas. Com este recurso será possível ajudar ainda mais pessoas que esperávamos”, afirma. [/featured_paragraph]

A presidente da Comissão de Entidades, Cristiane Rabaioli, ressalta que a participação de voluntários é fundamental para a arrecadação do lucro da festa, quanto menos for gasto com a realização mais dinheiro sobra para dividir entre as instituições.

“Das entidades que serão beneficiadas temos mais de 150 pessoas engajadas e também mais de 350 churrasqueiros voluntários. É uma forma de todos participarem do evento que irá garantir benfeitorias nos projetos realizados por eles. Tem o pessoal que ficou no estacionamento, no bar de destilados e também recolhendo as latinhas consumidas no Festival. É uma união de forças”, afirma.

A “MTmamma amigos do peito” é uma das instituições que será beneficiada com o lucro do Festival. De acordo com a presidente, Cleuza Dias, são ações como essas que possibilitam a manutenção deste projeto que lida com mulheres acometidas pelo câncer de mama.

[featured_paragraph]“Nós levamos 10 voluntários e tinha muita gente querendo ir para ajudar na realização do evento. O nosso projeto cuida de mulheres que tiveram câncer de mama, então os recursos vão ajudar na compra de sutiãs para elas. É uma doença que mexe com a autoestima, deixa as mulheres muito vulneráveis, então o Festival Braseiro vai nos ajudar a ajudá-las”, confirma. [/featured_paragraph]

A coordenadora dos voluntários do grupo “Seara Espírita de Luz”, Isabel Guarim, relata que a participação no dia do evento é uma forma de contribuir com outras entidades e também com a arrecadação total do evento.

VEJA TAMBÉM:
Clima de fazenda dentro da cidade; confira como foi a 6ª edição do Braseiro
Braseiro reúne três mil pessoas e entra no calendário de grandes festivais

“Nós viemos com 12 voluntários e é muito gratificante participar porque a gente contribui não só com a nossa instituição, mas também ajuda outras a receberem o que estão precisando. Nós sabemos o quanto é difícil trabalhar com doações, então quando tem uma oportunidade de ajudar mais pessoas serem beneficiadas é muito bom”, completa.

Assim que todas as compras forem realizadas será marcada a entrega dos donativos para as 16 entidades beneficiadas.

Lista de entidades:

Instituto luz do amanhã
Creche Falcãozinho
Projeto Ubuntu
Hospital Geral
Associação Mato-grossense de Equoterapia (AME)
Alma Missionária
Associação Mato Grossense dos Cegos – AMC
Lar dos Idosos São Vicente de Paula
Obras Sociais Mãe Zeferina
CEAF Comunitária
Banho Solidário
Projeto Grêmio Rotam
MT Mama
Seara Espirito de Luz
Hospital Santa Helena
Creche boa vontade

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS