Política

Botelho diz que dívidas e Saúde são as principais preocupações de Cuiabá

Pré-candidato do União Brasil diz que é preciso controlar os gastos e retomar a responsabilidade fiscal

1 minuto de leitura
Botelho diz que dívidas e Saúde são as principais preocupações de Cuiabá
(Foto: Vanderson Ferraz/Assessoria de Imprensa)

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) diz que a sua escolha como pré-candidato a prefeito passou por um “compromisso de recuperar Cuiabá”. A falta de responsabilidade fiscal, incluindo dívidas as dívidas da prefeitura, foi apontada como prioridade. 

“Ele [governador Mauro Mendes] disse que conversou com várias pessoas da política, de fora da política, ouviu vários cenários, e disse que a decisão dele precisava do meu compromisso de recuperar Cuiabá, uma gestão técnica para colocar Cuiabá nos trilhos”, afirmou. 

Botelho disse que as dívidas da prefeitura é uma das principais preocupações. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta um montante acumulado de R$ 1,5 bilhão, somente na Saúde o valor ultrapassa R$ 300 milhões. A manutenção do SUS (Sistema Único de Saúde) foi o segundo ponto apresentado como preocupante. 

“Não só eu, mas várias pessoas, as pesquisas mostram que a cuiabania não quer um prosseguimento dessa administração. Eu vou fazer totalmente diferente, principalmente no controle de gastos. Hoje a prefeitura deve todo mundo”, afirmou. 

Eduardo Botelho foi anunciado hoje pela manhã o escolhido do União Brasil para concorrer à Prefeitura de Cuiabá em outubro. Ele venceu uma disputa interna com o deputado federal Fábio Garcia, que deve continuar no comando da Casa Civil. 

Leia também: Mendes anuncia que Botelho será o candidato do União à Prefeitura de Cuiabá

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes