Política

Bolsonaristas de Mato Grosso não aderem a manifestações nas Capitais

Grupos e lideranças da direita em Mato Grosso afirmaram temer represálias. Governo de MT já tem operação policial pronta

1 minuto de leitura
Bolsonaristas de Mato Grosso não aderem a manifestações nas Capitais
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Cuiabá deve ficar fora da lista de Capitais que terão manifestações políticas hoje (11). Lideranças dos grupos de bolsonaristas em Mato Grosso afirmaram à reportagem do LIVRE que não atenderão ao chamado nacional. O motivo: medo de “represálias”.

A expectativa era que um novo ato de protesto ocorresse a partir das 18h, na Praça das Bandeiras. O gabinete de gereciamento de crise da Secretaria de Segurança Pública do Estado, inclusive, se antecipou. Deflagrou uma operação policial cujo objetivo é, justamente, evitar que a manifestação ocorra.

Rafael Yonekubo, líder do grupo Direita-MT, no entanto, reconhece: não seria sábio se manifestar nesse momento. “Isso é uma cilada pro povo cair. Vou ficar longe disso”, disse.

As manifestações nas Capitais de todo país teriam sido convocadas para protestar contra os acontecimentos que sucederam o quebra-quebra em Brasília, registrado no domingo (8).

Após o episódio de vandalismo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a remoção de todos acampamentos nas portas de quartéis. Estes manifestantes pediam uma intervenção militar, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A própria operação deflagrada hoje pela Segurança Pública em Mato Grosso atende ordem do ministro.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes