Negócios

Bares e Restaurantes lamentam veto ao projeto que os isentava de IPTU

Abrasel-MT estava na expectativa pela aprovação do Projeto de Lei que auxiliaria os empresários

1 minuto de leitura
Bares e Restaurantes lamentam veto ao projeto que os isentava de IPTU
(Foto: Agência Brasil)

Bares e restaurantes de Mato Grosso estavam na expectativa pela aprovação do Projeto de Lei que prometia isentar o IPTU referente a 2022. A proposta, votada no dia 10 de fevereiro pela Câmara de Cuiabá, previa ainda a anistia do IPTU e da taxa de alvará do ano de 2021. Porém, a medida recebeu veto parcial por parte do prefeito Emanuel Pinheiro.

A justificativa do Executivo foi que o projeto padecia de vício de inconstitucionalidade material e formal.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, confessa que os empresários não esperavam por esse resultado.

“A aprovação da isenção do IPTU e Alvará para o nosso segmento, demonstraria uma imensa sensibilidade do executivo e do legislativo da capital para reparação dos prejuízos causados ao nosso setor”, argumenta.

A medida foi elaborada levando em consideração as dificuldades econômicas enfrentadas pelos segmentos, por conta das condições decorrentes da pandemia. A Prefeitura de Cuiabá destacou na reunião do dia 10 de fevereiro que toda a situação deste período acabou afetando consideravelmente o caixa das empresas.

“A grande preocupação agora é mais uma dívida que todos do ramo terão que se sacrificar para inserir no orçamento em um momento em que ainda não conseguimos nos recuperar”, lamenta Lorenna.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes