Esportes

Atletas de projeto da Rotam conquistam oito medalhas em campeonato mundial de Jiu Jitsu

O campeonato aconteceu em São Paulo e os atletas de Mato Grosso foram destaque na competição

1 minuto de leitura
Atletas de projeto da Rotam conquistam oito medalhas em campeonato mundial de Jiu Jitsu
(Foto: reprodução)

Atletas do projeto social de Jiu Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) conquistaram oito medalhas no Campeonato Mundial da modalidade. A disputa aconteceu em São Paulo (SP), no último fim de semana de novembro.

No total, a equipe trouxe para Mato Grosso três medalhas de ouro, duas pratas e três bronzes. O resultado é considerado um dos melhores do país.

Os atletas foram selecionados para representarem o Estado de Mato Grosso e se deslocaram para a competição com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Atualmente, nove alunos do Jiu Jitsu Rotam são apoiados pelo Projeto Olimpus e recebem incentivos do Bolsa Atleta para participar das competições.

Esporte pela vida

O projeto social Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares voluntários, que atuam no policiamento ostensivo nas ruas e, nos períodos livres, incentivam cerca de 180 crianças e adolescentes a praticarem a modalidade esportiva.

O objetivo do programa social é atender famílias carentes, oferecendo às crianças e jovens opções de lazer por meio do esporte, para evitar a ociosidade, e incentivando a importância de seguir os princípios de cidadania.

(Com Assessoria) 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes