Principal

Assembleia apura gastos com combustível em 2015

2 minutos de leitura
Assembleia apura gastos com combustível em 2015

Ednilson Aguiar/O Livre

Antena Assembleia Legislativa

 

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Assembleia Legislativa abriu um processo de tomada de contas especial para investigar os gastos com combustível do ano de 2015. Segundo a portaria, o objetivo é “apurar a possível existência de malversação de dinheiro público nos pagamentos de combustível, identificando os respectivos responsáveis pelos gastos”.

Naquele ano, o primeiro da gestão de Guilherme Maluf (PSDB), foram gastos R$ 3,8 milhões com o abastecimento de veículos. Segundo o Ministério Público de Contas, o consumo total, que chegou a 1 milhão de litros, seria o suficiente para dar 232 voltas à Terra pela linha do Equador. Ao todo, 309 veículos integram a frota da Assembleia, sendo 87 locados e 222 credenciados.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Assembleia, o controle do consumo foi aprimorado. À época, o combustível era repassado por meio de tickets fornecidos pela empresa licitada para a aquisição do produto. Hoje é utilizado um cartão, sob a responsabilidade do gestor de cada unidade.

A primeira reunião da comissão foi realizada na manhã desta segunda-feira (20). Foram solicitadas informações à Secretaria Geral, ao Patrimônio e ao setor responsável pelo controle de combustíveis. Outros setores poderão ser questionados. A portaria institui um prazo de 45 dias para os trabalhos da comissão, que pode ser renovado conforme justificativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes