Principal

Após perseguição, polícia prende dois jovens; um levou tiro na perna

2 minutos de leitura
Após perseguição, polícia prende dois jovens; um levou tiro na perna

Dois jovens foram presos na noite desta quinta-feira (14/9) após perseguição por várias ruas do bairro CPA II, em Cuiabá.

Os policiais deram ordem para que os suspeitos parassem a moto, uma Titan vermelha, porém os dois não acataram e começaram a tentativa de fuga.

A viatura os perseguiu pelas ruas Tangará, Pará, Barão de Melgaço, Tesouro e Acre.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a tentativa de fuga os suspeitos realizaram diversas manobras perigosas e atravessaram cruzamentos, colocando a vida deles e dos outros em risco.

Em determinado momento, G.C.A.S., de 18 anos, que estava na garupa da moto, pegou uma arma e apontou para trás.

Os policiais então realizaram um disparo, que atingiu de raspão o braço direito dele, que deixou cair o revólver.

Continuando a perseguição, já na rua Acre, os jovens foram alcançados e cercados pela polícia. Ao ter a abordagem anunciada, G.C.A.S. imediatamente se deitou no chão. Mas R.S.C, de 23 anos, colocou a mão na cintura e tentou fugir correndo.

Como o garupa já havia sacado uma arma, os policiais pensaram que R.S.C. faria o mesmo e dispararam contra o piloto, acertando em sua coxa direita.

Com a ajuda de outra guarnição, os policiais encontraram a pistola calibre 38, com numeração raspada e com seis munições, que havia sido dispensada por G.C.A.S.

Os suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, onde G.C.A.S., que havia sido atingido de raspão, foi atendido.

R.S.C. foi encaminhado ao Pronto Socorro da Capital com uma ambulância, onde foi realizada a sutura na perna atingida pelo tiro. Em seguida ambos foram liberados e encaminhados para a Central de Flagrantes.

R.S.C. será indiciado por dirigir sem possuir carteira de habilitação, resistir à prisão e por direção perigosa. Já G.C.A.S., por resistência e porte ilegal de armas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes