Após busca e apreensão realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (02), o presidente Eduardo Botelho (DEM) aproveitou coletiva à imprensa para mandar um recado ao Ministério Público Estadual: “não precisa mandado, podem vir a hora que quiserem, a casa está aberta para vocês, eu assumo esse compromisso”.

Segundo o democrata, tudo que é feito no Parlamento Estadual está no Portal Transparência. “Não tem constrangimento, isso é para quem está escondendo algo. Eu acho natural que haja dúvidas, estamos vivendo um momento de denuncismo em virtude da Operação Lava Jato e está se passando a limpo tudo que vinha sendo feito”.

Conforme o parlamentar, a investigação diz respeito à prestação de contas, verba indenizatória e de suprimentos dos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. “Eu tive informações que existe um depoimento de uma pessoa dizendo que forneceu nota fria, que fez no computador e entregou para prestação de conta. Nos pediram informações e nós dissemos que a nota não existe, daí surgiu a dúvida. Acham que não estamos querendo entregar, então vieram buscar e isso está certo, sem problema nenhum”.

As declarações de Botelho se referem à deflagração da Operação Déjá Vu, que tem por finalidade a obtenção de provas para subsidiar investigações em curso e apuração dos crimes de associação criminosa, supressão de documentos e peculato, com envolvimento de servidores públicos, empresários e parlamentares estaduais.

Na manhã desta quinta-feira, o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa expedidos pelo Tribunal de Justiça. Dentre os setores que foram alvo da operação estão o a Secretaria-Geral, de Finanças, de Controle Interno e o Instituto de Memória.

LEIA MAIS

Assembleia de MT é novamente alvo de mandados de busca e apreensão do Gaeco

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes