Eleições 2018

Assembleia de MT é novamente alvo de mandados de busca e apreensão do Gaeco

1 minuto de leitura
Assembleia de MT é novamente alvo de mandados de busca e apreensão do Gaeco
(Fotos: Ednilson Aguiar/O Livre)

O Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO – CRIMINAL) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, estão neste momento dando cumprimento a mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça, por intermédio de decisão exarada pelo desembargador João Ferreira Filho.

A Secretaria de Finanças da AL e o Instituto de Memória são os locais que estão sendo vasculhados neste momento. Antes os promotores estiveram no Setor de Licitações.

De acordo com o promotor de Justiça Carlos Zarour, as buscas ocorrerão em todas as dependências da Assembleia, menos nos gabinetes dos deputados. Além dos dos policiais, estão participando da operação quatro promotores de Justiça.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e demais diligências investigativas são levadas a efeito no âmbito da denominada Operação “Déjá vu” e tem por finalidade a obtenção de provas para subsidiar investigações em curso e apuração dos crimes de associação criminosa, supressão de documentos e peculato, com envolvimento de servidores públicos, empresários e parlamentares estaduais.

O chefe do Gaeco, Marcos Bulhões, afirmou que se trata de uma busca por documentos que comprovem a ação criminosa de uma “investigação em andamento”.

O promotor não especificou que tipo de investigação, mas negou que fosse desdobramento da Bereré, que investiga corrupção no Detran.

O presidente da ALMT, Eduardo Botelho, vai dar entrevista à imprensa às 11 horas.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes