Cidades

Após anos trabalhando com apenas uma viatura, Bombeiros recebem duas novas unidades

2 minutos de leitura
Após anos trabalhando com apenas uma viatura, Bombeiros recebem duas novas unidades
Foto: Felipe Dero

Ao longo dos últimos anos o Corpo de Bombeiros de Sinop (500 Km de Cuiabá)  atendeu os mais de 140 mil habitantes com apenas uma viatura, pois as outras duas unidades estavam quebradas  e paradas no pátio da corporação. Mesmo com a situação precária, apenas na última sexta-feira (15) foi anunciada a locação de duas unidades novas.

De acordo com o Coronel Giovani Eggers, de janeiro a 15 de março foram atendidas cerca de 260 ocorrências, sendo que 79% envolvem motociclistas, mas esse não é o dado mais importante de acordo com o oficial.

“Infelizmente existem inúmeros acidentes que não tivemos como socorrer. Esse sim é o fato que realmente importa. Se tivermos mais dez viaturas aqui, todas elas vão trabalhar, pois o número de ocorrências é muito grande”, disse.

Ele explica que os novos veículos foram locados e não comprados. “Se houver qualquer problema a empresa locadora possui a obrigação de realizar a substituição ou concerto”, disse.

Atualmente, os 64 militares lotados na Capital do Nortão se revezam em turnos com 12 bombeiros cada. As três unidades de resgate que pertenciam a Corporação, sendo duas quebradas, serão devolvidas para Cuiabá.

O sargento Edvan Borges ressaltou que os novos veículos são mais modernos e confortáveis. Possuem sistemas de controle de via aérea e reanimação cardiopulmonar, com auxílio de oxigênio. Tendo assim, todo suporte básico e auxiliando ainda mais no tratamento das vítimas.

“Até o sistema de sinalização externo é melhor, então a tendência é melhorar no tempo resposta e na qualidade pré-hospitalar do município, isso irá nos ajudar a salvar mais vidas”, afirma Borges.

Além da capital do Nortão os municípios de Sorriso (400 Km de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá) também foram contemplados com novos automóveis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes