Após 40 anos, pavimentação da BR-163 é concluída pelo Exército Brasileiro

Em março de 2017, o LIVRE acompanhou o drama de dezenas de profissionais que ficaram presos em um atoleiro

Um dia histórico! Foi assim que o Exército Brasileiro começou o comunicado que anunciou o fim da obra de pavimentação asfáltica da BR-163, do trecho que liga Mato Grosso ao município de Miritituba, no Pará. A via foi aberta em 1976 e, desde então, mato-grossenses e paraenses tinham um único desejo: vê-la pavimentada.

No último sábado, 23, o Exército concluiu a obra da principal via terrestre de escoamento de grãos das safras de Mato Grosso para os portos do Norte do país. A promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fora cumprida para alívio dos caminhoneiros que ali transitam.

Em março de 2017, o LIVRE acompanhou o drama de dezenas de profissionais e de famílias inteiras que ali ficaram, em um atoleiro, por mais de quinze dias. Faltaram mantimentos, condições de higiene adequadas e até leite para os pequenos que acompanhavam os pais. Histórias tristes.

Há ainda a história da caminhoneira Elizandra, que perdeu a própria festa de 50 anos, mas ao lado da cachorrinha Belinha, recebeu os parabéns dos amigos da estrada embaixo de uma árvore à beira da via. E do Vanderley, o último caminhoneiro da fila quilométrica.

Histórias como essas não devem se repetir no auge da colheita da safra 19/20. O feito foi comemorado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua conta no Twitter. “Promessa cumprida”, escreveu.

Segundo o Exercito Brasileiro, agora o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Mas, para que a obra seja de fato finalizada, ainda faltam duas faixas laterias de 1,5 mil metros cada.

Leia também:
– Solidariedade ameniza o caos na BR-163
– Depois de duas semanas, autoridades desembarcam na 163
– “Tive que dar água da chuva para meu bebê”, diz mãe
– “Comemorei meus 50 anos no atoleiro”, diz Elizana
– Vanderley, o último da fila

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

8 COMENTÁRIOS

  1. Exército Brasileiro sempre do lado do povo brasileiro, sempre pronto a nos socorrer quando tudo parece estar perdido. Sou muito grato a vocês que junto com outros heróis policiais nos livraram dos malditos comunistas nos anos 60/70. Nunca vou me esquecer o que passamos, vocês foram nossos heróis! Deus abençoe cada guerreiro desse que trabalhou 24 horas pra fazer o que ninguém fez. Vocês são demais!!!!

    • Gostaria de entender porque a imprensa brasileira em geral Rede Globo, Folha, Estadão e até Band, Record e SBT não deram uma ênfase maior a essa obra que melhora a situação do produtor rural e também do transportador(caminhoneiros). E de toda a população brasileira. Obra maravilhosa. Agora só mostram desordens no governo. Que povo repugnante esse que domina 90% da imprensa brasileira. Comunistas nojentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHMC atendeu 500 casos de emergência em uma semana; transição durará 100 dias
Próximo artigoRockstar pode estar trabalhando em game de mundo aberto na Era Medieval

O LIVRE ADS