Apelo pela derrubada

Deputado estadual fez um apelo aos colegas para que derrubem veto do governo à isenção da energia solar

(Foto: Ronaldo Mazza/ALMT)

O deputado estadual Faissal Calil (PV) fez um apelo aos colegas de parlamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na sessão da manhã desta quinta-feira (24).

Ele pede que a Casa coloque em pauta o mais rápido possível o veto do governador Mauro Mendes ao projeto de lei que isenta até 2027 o ICMS da energia solar.

O projeto foi aprovado pela ALMT por unanimidade em duas votações, mas acabou vetado pelo governador, que em sua justificativa, afirmou que o mesmo seria inconstitucional. No entanto, segundo Faissal, o projeto revogava apenas um trecho da legislação aprovada em 2019.

Faissal criticou duramente o Executivo estadual e questionou declarações feitas por integrantes do Governo, que alegam que a tributação é uma determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

“Queria pedir que a Casa colocasse na pauta o quanto antes o veto do Governo do Estado ao projeto de lei que proíbe a taxação do sol em Mato Grosso. Vi em algumas reportagens, declarações do Executivo estadual de que não era ele quem queria fazer a tributação, mas sim o Confaz. Se isso fosse verdade, Mato Grosso do Sul e Rondônia também cobrariam o ICMS sobre energia solar, mas não o fazem, mesmo a concessionária que atua em ambos sendo a mesma, a Energisa. A justificativa não se encaixa com a realidade”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorElenco de Sweet Tooth quer Robert Downey Jr. interpretando novo personagem na próxima temporada
Próximo artigoHalle Bailey aparece em fotos inéditas das filmagens de A Pequena Sereia