Crônicas Policiais

Ao tentar fugir correndo, jovem tropeça, cai, derruba arma no chão e acaba preso

2 minutos de leitura
Ao tentar fugir correndo, jovem tropeça, cai, derruba arma no chão e acaba preso
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Três jovens foram encontrados pela Polícia Militar no Distrito da Guia, zona rural de Cuiabá, armados. Ao receberem ordem de parada, um saiu correndo e conseguiu fugir. O segundo, por sua vez, ao tentar repetir o feito do comparsa, não teve tanto sucesso. Ele tropeçou, caiu, derrubou a arma no chão e acabou preso. O terceiro se entregou.

A procura pelo grupo começou porque o padrasto de um deles procurou a Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (11), afirmando que seu enteado havia desaparecido e ele queria saber se o rapaz, de 18 anos, não estava preso.

Os policiais, então, começaram as buscas pelo rapaz e foram informados pelo segurança de um restaurante que três jovens tinham passado pelo local a pé, em uma atitude que ele considerou suspeita, indo em direção a outro restaurante.

Em continuação da busca pelo enteado do homem que procurou a equipe, os policiais foram em direção ao restaurante indicado pelo segurança e encontraram os três jovens, por volta das 22h50.

Assim que viu a viatura parar, um saiu correndo e não foi mais visto. O outro, de 18 anos, tentou fazer o mesmo, mas tropeçou e derrubou um revólver calibre 38 e foi detido. O terceiro, também de 18 anos, vendo a cena, obedeceu a ordem dos militares, deitou-se no chão e entregou um revólver calibre 32, colocando-o no chão ao seu lado.

Os policiais fizeram buscas no terreno e encontraram mais uma arma, calibre 44, e uma pistola falsa. Questionados sobre o terceiro suspeito, os outros dois contaram que era o irmão do rapaz que estava sendo procurado pelo padrasto e que a arma encontrada pelos policiais era dele.

O terceiro suspeito não foi mais visto. Os dois detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, sendo que o que caiu ficou com alguns machucados por causa da queda.

Não há informações sobre o que o grupo faria se não tivesse sido encontrado pela Polícia Militar. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes